17/05/2011

Guarda Municipal amplia presença nas ruas de Resende

Agentes atuam nos pontos mais movimentados do Centro, Campos Elíseos, Manejo e Cidade Alegria

Guarda Municipal amplia presença nas ruas de Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Por determinação do prefeito José Rechuan (DEM), a Guarda Municipal tem reforçado a presença dos agentes da corporação nas ruas da cidade, garantindo com isso uma maior segurança no trânsito e nas proximidades das escolas públicas. Atualmente, a corporação vem destacando 30 guardas para a vigilância dos pontos mais movimentados do sistema viário de Resende, por meio de uma escala de seis horas diárias de trabalho. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Francisco Jances de Alcântara, os guardas escalados para o serviço de vigilância das ruas atuam no período de 7 às 19 horas nos principais cruzamentos da cidade e buscam atender às escolas nos horários de entrada e saída de alunos. Já no cruzamento entre as avenidas General Afonseca e Coronel Mendes, próximo ao antigo “brizolão” do Manejo, a vigilância acontece também entre às 17 horas e 20h30min, devido ao grande movimento de veículos em direção aos bairros da região da Grande Alegria, e dos carros provenientes do Acesso Oeste no sentido de área central do Município. Para o trabalho de vigilância nas vias públicas, a Guarda conta com o apoio de uma viatura e duas motocicletas, que atendem ainda às solicitações de emergências em locais onde não há um guarda efetivo. Nos fins de semana, a atuação é realizada de acordo com as solicitações de emergências ou de rotinas de trabalhos das secretarias municipais. - Os agentes ficam de prontidão nos cruzamentos, mas isso não quer dizer que sua atuação se limite apenas aquele local. O agente tem todo uma área que deve ser patrulhada, nas adjacências do cruzamento onde se encontra, o que reforça ainda mais as condições de segurança no trânsito, tanto para os motoristas, quanto para pedestres - salientou o comandante. Confira os locais onde a Guarda Municipal está atuando: * Cruzamento das Ruas Gulhot Rodrigues e Sebastião José Rodrigues (Campos Elíseos); * Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do Colégio estadual Olavo Bilac (Campos Elíseos) * Avenida Saturnino Braga, em frente ao Resende Shopping; * Praça Oliveira Botelho (Centro Histórico) * Cruzamento da Avenida Albino de Almeida com a Rua Nilo Peçanha (Campos Elíseos) * Cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco com a Rua Luiz Pistarini; * Cidade Alegria (nas proximidades do posto da Polícia Militar e do Colégio Municipal Getúlio Vargas) * Manejo (nas proximidades da Universidade Estácio de Sá).
Palavras chaves: VIGILÂNCIA REFORÇADA