Resende

21° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

30/10/2023

GRANDE FINAL DO 3° “FESTIVAL ESTUDANTIL DE INTÉRPRETES - CANTA ESTUDANTE” ACONTECE NA TERÇA-FEIRA, DIA 31

Alunos finalistas, matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio se apresentarão às 18h30, no Porão das Artes

GRANDE FINAL DO 3° “FESTIVAL ESTUDANTIL DE INTÉRPRETES - CANTA ESTUDANTE” ACONTECE NA TERÇA-FEIRA, DIA 31

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, promove a grande final da 3ª edição do “Festival Estudantil de Intérpretes - Canta Estudante”, na terça-feira, dia 31. O evento será às 18h30, no Porão das Artes, espaço anexo ao MAM, que fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, n°104, no Centro Histórico.

O “Festival Estudantil de Intérpretes” terá 12 apresentações com um repertório eclético com estilos variados de música nacional e internacional. As inscrições foram abertas e participaram alunos matriculados regularmente no Ensino Fundamental e Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada de Resende.

O objetivo do festival é revelar novos talentos do município, dando visibilidade a crianças e adolescentes. Os músicos da Casa da Cultura Macedo Miranda acompanharão os intérpretes durante as apresentações.

Os doze selecionados para participarem da Grande Final são: Diego Lobão Rodrigues Cunha; Heloísa Miglioli Alves; Lara Antônia Carvalho Santos; Lívia Lima da Costa; Manuela Luar Miranda Paiva; Cassiano Luiz Pereira Santos; Pedro da Rocha Barbosa Valente; Pedro Lucas Seixas Freire; Sophia da Silva Souza Rocha; Stephany Maria de Jesus Albino; Victor Hugo Simões Pereira; e Yasmin Maria Belisário Resende.

-O Canta Estudante tem inúmeros benefícios e levará também uma atração de qualidade para a população, valorizando e promovendo a produção musical de Resende em todas as suas vertentes. Além disso, tem o objetivo de revelar e incentivar novos talentos - destacou o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Ao final do festival serão premiados seis intérpretes, sendo três para a categoria de Ensino Fundamental e três para a categoria de Ensino Médio. O festival será realizado em uma única etapa. Uma comissão será responsável por julgar os candidatos, levando em consideração três critérios: afinação, interpretação e postura de palco. Essa será também a ordem de importância em caso de empate nas pontuações. Essa será também a ordem de importância em caso de empate nas pontuações. No total serão distribuídos R$ 15.000,00 em prêmios.

Palavras chaves: Canta Estudante; Cultura; Porão Das Artes
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados