Esporte e Lazer

23/03/2012

Grande Alegria recebe mais um núcleo do Projeto Futebol Cidadão

Treinamentos serão realizados em três dias da semana

Grande Alegria recebe mais um núcleo do Projeto Futebol Cidadão

Crédito: João Sabóia - ACOM/PMR

A Prefeitura lança neste sábado, dia 24, mais um núcleo do projeto Futebol Cidadão, que é realizado através de um convênio entre a FUNRESP (Fundação Resende Esporte) e o Resende Futebol Clube. O quinto núcleo do projeto será lançado às 9 horas, no parque de lazer do conjunto habitacional Nova Alegria, numa cerimônia que vai contar com as presenças do prefeito José Rechuan (PP) e do presidente da FUNRESP, Fernando Menandro.

Durante o lançamento do projeto na Nova Alegria, serão entregues aos 39 inscritos do bairro os kits esportivos compostos por camisa, calção, meião e colete, além de bolas, redes e cones. As atividades na comunidade vão acontecer às terças e quintas-feiras (entre 18 horas e 21h40m) e aos sábados (oito horas ao meio-dia).

O Futebol Cidadão tem como proposta levar atividades esportivas e recreativas às crianças e adolescentes do município, na faixa etária de 7 a 14 anos. O projeto já foi lançado na Cidade Alegria, em Engenheiro Passos, no Novo Surubi - foto e no Paraíso (um núcleo em cada comunidade), atendendo nestes locais cerca de 700 atletas.

Ao todo, ele terá 12 núcleos e a previsão é de que 1.500 estudantes sejam contemplados com atividades de iniciação à modalidade de futebol de campo.

Palavras chaves: INICIAÇÃO ESPORTIVA