Obras e Serviços Públicos

Programa "Asfalto na Porta de Casa" já beneficiou diversos bairros de Resende

Governo do Estado vai beneficiar Resende com mais 12 km de asfaltamento

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Ruas e avenidas de vários bairros de Resende - cuja extensão no total chega a 12 quilômetros - serão beneficiadas com um serviço de asfaltamento, graças a um acordo firmado nesta manhã, num encontro que contou a com presença do prefeito José Rechuan (PP), do secretário estadual de Obras, Hudson Braga, do presidente do DER-RJ (Departamento de Estrada de Rodagem do Rio de Janeiro) Henrique Ribeiro, e do deputado federal Deley de Oliveira (PSC). O acordo foi selado em Barra do Piraí, durante inauguração de um contorno binário, onde também estiveram presentes lideranças políticas de toda a região.

Para o prefeito, a iniciativa do Governo do Estado vem de encontro com uma das principais reivindicações da população neste momento, que é a de pavimentação de ruas "Através do nosso projeto Tapa Buracos, a Prefeitura não vem medindo esforços para atender às solicitações de asfaltamento, por parte de moradores. Mas agora, com este acordo, visando aumentar os investimentos nesta área, não tenho dúvidas de que beneficiaremos milhares de famílias", salientou.

Além deste projeto, Resende vem sendo agraciado com o Programa Asfalto na Porta de casa, graças a um convênio entre a Prefeitura e o DER-RJ que, ao todo, visa recuperar 2,5 quilômetros de vias públicas. Além da aplicação de asfalto, a iniciativa prevê a realização de serviços de drenagem, colocação de meio fio, acessibilidade e sinalização.

Com o convênio, o governo estadual envia o material e a Prefeitura faz a usinagem, transformando-o em massa asfáltica.  Com o "Asfalto na Porta de Casa", a Prefeitura concluiu, no final do ano passado, as obras de pavimentação de quatro quilômetros de ruas no bairro Itapuca. O programa vai contemplar também ruas dos bairros Jardim Aliança I, Parque Ipiranga I e do distrito de Engenheiro Passos.

Palavras chaves: OBRAS