22/12/2014

Governador Pezão: “Rechuan é um dos melhores prefeitos do Rio de Janeiro”

Elogio foi feito durante inauguração do novo polo do Cederj no sábado

Governador Pezão: “Rechuan é um dos melhores prefeitos do Rio de Janeiro”

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O governador Luis Fernando Pezão (PMDB) destacou o trabalho do prefeito José Rechuan (PP), durante a solenidade de inauguração do novo Polo de Educação a Distância do Consórcio CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro)/ UAB (Universidade Aberta do Brasil) e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), realizada no último sábado, dia 20. Referindo-se ao prefeito como grande amigo, Pezão afirmou que ele é um orgulho para todos.

- Estou ao lado de um dos melhores prefeitos desta nova safra de políticos do estado do Rio. Rechuan é um orgulho não só para vocês resendenses, mas também para todos nós. Vejo o quanto ele trabalha pela cidade, e o quanto contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de Resende e também da região das Agulhas Negras - destacou o governador Pezão.

Falando também sobre a importância da inauguração para a cidade, Pezão ressaltou que a região da Grande Alegria, que já contava com Ensino Fundamental e Ensino Médio, será beneficiada agora com um amplo espaço para educação de forma completa e gratuita, incluindo Ensino Técnico e Superior, chegando até a Pós-Graduação. "É um dia de muita emoção, pois sem Educação não há solução. E aqui estamos dando oportunidade para todos seguirem em frente com a Educação", disse o governador.

Ressaltando as parcerias com o Governo do Estado, nos períodos do ex-governador Sérgio Cabral e do atual governador, Pezão, o prefeito José Rechuan destacou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), da Cidade Alegria, como símbolo de compromisso com a população.

- Quero agradecer a parceria do Estado com a nossa cidade, o que sempre resulta em mais qualidade de vida para população. Tenho certeza de que novas parcerias surgirão, e Pezão seguirá sendo um dos grandes governadores do nosso estado - disse Rechuan.

Durante o evento, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira, anunciou também a liberação de R$ 3 milhões para o Campus Resende da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que segundo ele, até março receberá mais universitários.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); do prefeito de Volta Redonda, Antônio Neto (PMDB); da primeira-dama, Ana Paula Rechuan; deputado estadual Gustavo Tutuca (PMDB); autoridades municipais e regionais; e alunos e professores do CEDERJ, CVT e FAETEC.

Os novos polos passam a funcionar anexos ao CIEP 342 - Ivany de Oliveira Chaves, na Avenida Coronel Mendes, nº 1.920, bairro Alvorada. As obras para construção das unidades foram realizadas pelo Governo do Estado. Com isso, a sede do polo CEDERJ/UAB que funcionava num prédio alugado pela Prefeitura, na Rua Padre Marques, nº 68, no Centro Histórico, ganhou uma sede própria junto ao CIEP para abrigar setores administrativos e espaços de convivência utilizados pelos alunos nas aulas presenciais.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO