Obras e Serviços Públicos

Com essas obras, Cidade Alegria recebe mais de R$ 1,2 milhão de investimentos

Ginásio e Pista de Skate na Cidade Alegria serão inaugurados neste sábado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Fundação Resende Esportes (Funresp), inaugura no próximo sábado, dia 15 de dezembro, às 10 horas, o ginásio poliesportivo e a pista de skate da Cidade Alegria. Na construção do ginásio foram investidos R$ 437 mil, sendo que R$ 174 mil foram em contrapartida da Prefeitura, e o restante repassado pelo Governo Federal. Já na pista de skate o investimento total é de R$ 108 mil, também com recursos federal e municipal.

Segundo o secretário de Obras, engenheiro Rubens Almada, a obra do ginásio foi iniciada em outubro de 2008 e paralisada logo depois.

- Em agosto de 2009 assinamos nova ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação na época para que as obras fossem retomadas. A empresa havia recebido até então um total de R$ 195 mil e chegou a realizar trabalhos de aterro, fundação, concretagem do piso e instalação das colunas metálicas do ginásio, mas logo depois abandonou novamente os serviços - explicou Rubens Almada, salientando que em janeiro de 2011 a Administração Municipal conseguiu rescindir o contrato com a empresa.

A retomada das obras foi feita somente em junho deste ano, depois que a Caixa Econômica Federal avaliou a documentação para a assinatura de um novo contrato prevendo a conclusão das obras. Na nova licitação realizada pela Prefeitura, a vencedora foi a empresa Thaovani Construções e Manutenção de Edifícios, que concluiu os serviços restantes, entre eles a cobertura, pintura, instalação das redes elétrica e hidráulica e a construção dos vestiários.

A pista de Skate da Cidade Alegria, na Avenida Perimetral Norte, ao lado do ginásio é a segunda a ser entregue pela Prefeitura na cidade - a primeira foi inaugurada no bairro Paraíso, em setembro deste ano. A pista, que tem 45 metros de extensão por 12,50 metros de largura, quatro modelos de obstáculos e conta com sistema de iluminação para a prática noturna do esporte, está recebendo os últimos retoques para sua inauguração.

PONTE - A Prefeitura entrega também neste sábado, dia 15, a duplicação da ponte que liga os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno, que teve como objetivo melhorar o trânsito no localidade. De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a obra, orçada em R$ 654.539,00, teve inicio no mês de julho e foi executada com recursos próprios do Município.

- A ponte está localizada em uma região bastante populosa e que, consequentemente, apresenta um tráfego intenso de veículos, ciclistas e pedestres. A duplicação e a adequação viária no seu entorno oferecerão maior fluidez e segurança ao usuário - acrescentou o secretário.

A ponte tem 15 metros de comprimento por dez metros de largura e foi construída em estrutura mista de aço e concreto. A via conta também com uma ciclovia com dois metros de largura, além de calçada para pedestres.

- Também já está adiantado o projeto para a ligação viária que dará acesso a essa nova ponte. Nosso planejamento é entregar a obra de adequação viário até o final deste ano - finaliza Almada.

Palavras chaves: OBRAS