14/06/2013

Ginásio da Baixada da Olaria recebe neste domingo Campeonato de Futsal entre bairros

Serão 280 atletas divididos em 20 equipes

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), em parceria com a Liga Resendense de Futsal, realiza neste domingo, dia 16, a abertura do I Campeonato de Futsal das Associações de Moradores. A cerimônia acontecerá no Ginásio de Esportes da Baixada da Olaria, às 9 horas.

Segundo os organizadores, o campeonato contará com a participação de vinte equipes que serão divididas em quatro grupos de cinco. Serão cerca de 280 atletas que disputarão o título ao longo de três meses de competição, com a final prevista para o dia 8 de setembro.

A cerimônia de abertura terá o desfile de apresentação dos atletas e após a execução do Hino Nacional será realizado um Torneio Início com as equipes. A primeira rodada começa no final de semana seguinte, dia 23 de junho. Todos os jogos serão aos domingos, no ginásio da Baixada da Olaria.

De acordo com o secretário da SEMEL, Fernando Menandro, a Prefeitura está sendo parceira do evento esportivo fornecendo material esportivo, equipe de apoio, arbitragem e ambulância. Ele destaca o grande número de equipes inscritas para o torneio.

- A competição já demonstra que será um sucesso pelo grande número de equipes inscritas. Espero que as partidas sejam bastante disputadas, mas que os atletas entrem em quadra sempre respeitando o espírito esportivo - afirmou o secretário.

FINAL DO CAMPEONATO DE VETERANO

Ainda no domingo acontece a final do Campeonato de Veteranos de Resende. A decisão será entre Real Esporte X Morro do Cruzeiro. O jogo será realizado no Campo do Resende Futebol Clube, no Centro. A partida está marcada para começar às 10 horas.

Palavras chaves: ESPORTES