19/04/2012

General da AMAN destaca trabalho da Prefeitura

Cerimônia na Academia Militar reúne autoridades civis, militares e estudantes do Município

General da AMAN destaca trabalho da Prefeitura

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

O trabalho feito pela Prefeitura de Resende em parceria com a AMAN - foto (Academia Militar das Agulhas Negras) foi destacado na manhã desta quinta-feira, dia 19 de abril, durante as comemorações do Dia do Exército. Durante o evento que marcou o 364º aniversário do Exército Brasileiro, o prefeito José Rechuan (PP), recebeu a medalha da Ordem Mérito Militar no Grau de Cavaleiro, concedida pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e entregue pelo comandante da AMAN, general Júlio Cesar de Arruda. A cerimônia ocorreu na Academia Militar.

- O Exército entregou ao prefeito José Rechuan sua medalha mais importante. Quero dar os parabéns pelo trabalho que vem sendo feito por nossa cidade e também pelas parcerias feitas com a Academia Militar das Agulhas Negras. Rechuan fez parte do Exército por quatro anos, durante serviço no Hospital do Exército, e sabe da importância do que é ser soldado, da importância do Exército Brasileiro - disse o general Arruda.

A Ordem do Mérito Militar foi criada através do decreto 24.660, de 1934, e tem por finalidade premiar militares do Exército que tenham prestados serviços notáveis ao País ou se distinguiram no exercício de sua profissão; e ainda, a militares da Marinha e Aeronáutica, membros das Forças Auxiliares, civis e estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao Exército Brasileiro. A medalha, que foi recebida pelo prefeito José Rechuan, é a mais elevada distinção honorífica entregue pelo Exército.

Agradecendo a homenagem concedida pela presidente Dilma, através de decreto presidencial, e entregue pelo comandante da AMAN, o prefeito José Rechuan enalteceu a importância da Academia Militar das Agulhas Negras para Resende, ressaltando também o trabalho feito de forma conjunta entre a administração municipal e a instituição do Exército em Resende:

- É com muita satisfação que recebo esta homenagem feita pelo Exército Brasileiro, do qual tive orgulho de ter sido servidor. Através da AMAN, ganhamos projeção nacional e internacional. Historicamente, a AMAN tem sido de fundamental importância para o desenvolvimento de Resende e de toda a nossa região. Quero agradecer ao Comando da Academia e também a presidente Dilma Rousseff, por esta honraria - disse Rechuan.

Durante a formatura Militar, onde também foram entregues homenagens a militares da ativa, foi destacada o Dia do Exército, em comemoração aos 364 anos de sua fundação, sendo enaltecida a confiança da população na instituição, seu histórico de serviços prestado ao Brasil, e ainda, lembrada a tropa, formada atualmente por aproximadamente 200 mil militares, homens e mulheres, na ativa, e outros, 200 mil na reserva.

O evento, que reuniu militares da ativa e da reserva, também contou com a presença da primeira-dama do Município, Ana Paula Rechuan; do presidente da Câmara Municipal, vereador Kiko Besouchet (PP); dos secretários municipais Renato Viegas (Fazenda), Reynaldo Raeli (Turismo e Comércio), Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social e Direitos Humanos), Marcial Correa (Serviços Públicos) e Rosaly Azevedo (Educação); da presidente da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), Maria Virginia de Mello; além de alunos e professores do Colégio estadual Aníbal Benévolo (Monte Castelo).

Palavras chaves: CONDECORAÇÃO