19/04/2011

Futebol: pelo campeonato juvenil, Resende enfrenta o Americano

Participação do time no campeonato estadual também tem o apoio da Prefeitura

Futebol: pelo campeonato juvenil, Resende enfrenta o Americano

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A equipe juvenil do Resende Futebol Clube, que participa do campeonato estadual da categoria deste ano com o apoio da Prefeitura, fará seu segundo jogo na competição nesta quinta-fera, dia 21.

A partida acontece às 13 horas, no Estádio do Trabalhador, diante do Americano, de Campos. Segundo o técnico Peterson Tanure (foto, em pé), “o jogo representará uma oportunidade para o time se recuperar da derrota de 6x0 para o Vasco da Gama”. Esta perdida de estréia aconteceu na semana passada.

Na opinião do treinador, agora, com o apoio da torcida, a equipe composta por jogadores na faixa etária de 15 a 17 anos, deve fazer uma apresentação melhor.

Ele acrescenta que 90 por cento dos atletas são de Resende e da região, o que pode ser considerado um resultado positivo do projeto iniciado pela Prefeitura em 2009 visando o investimento nas categorias de base do clube.

O Município mantém um convênio com o time, através do qual prioriza a formação de jogadores nas escolinhas do Resende.

- Este ano, o elenco juvenil é formado por atletas em condições de se destacarem no decorrer do campeonato. Porém, como tivemos pouco tempo de treinamento, iniciados há apenas 25 dias da estréia com o Vasco, perdemos a primeira partida, muito em razão do condicionalmente físico. Já estamos intensificando a preparação nesta área em busca justamente da recuperação – salientou o técnico.

Além de Resende, Vasco e Americano, fazem parte da Chave A1 do Campeonato de Juvenis os seguintes times: Flamengo, América, Volta Redonda, Boa Vista e Nova Iguaçu.

Ao todo, a competição reúne 32 participantes, divididos em quatro grupos de oito. No primeiro turno, os times dos grupos A1 e A2 se enfrentam em turno único, durante 15 rodadas. Os dois primeiros de cada grupo disputarão a semifinal.

A decisão será jogada entre os vencedores desta fase do campeonato, que também se denomina Taça Guanabara.

A princípio, as fases semifinal e final serão disputadas numa única partida. Com um elenco formado por 35 atletas, o Resende treina diariamente em seu campo, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade ou no próprio Estádio do Trabalhador, sempre a partir de 14 horas. Além de Peterson Tanure, a comissão técnica é composta por um preparador físico, um treinador de goleiros e um fisioterapeuta.

- Muitos dos jogadores do time juvenil vieram das escolinhas esportivas do Resende mantidas através de uma parceria com a Prefeitura – concluiu o técnico.

Palavras chaves: ESPORTE