Resende

° Minº Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

15/04/2011

Futebol, ciclismo e automodelismo movimentam esporte de Resende

Competições acontecem na área urbana e na Zona Rural

Futebol, ciclismo e automodelismo movimentam esporte de Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

       Três competições marcam o esporte da cidade neste fim de semana. No domingo, dia 17, às 15h30m, o Resende Futebol Clube enfrenta o Madureira no Estádio do Trabalhador, pelo Campeonato Estadual da Primeira Divisão.

     Outra atração esportiva deste fim de semana é o Passeio Ciclístico Noturno, que acontece neste sábado, dia 16, em homenagem aos 106 anos da Ponte Metálica Nilo Peçanha (Ponte Velha).

       Realizado pelo grupo Amigos da Bike, com apoio da FUNRESP (Fundação Resende Esportes) e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o evento acontece a partir das 20 horas reunindo cerca de 60 ciclistas, que irão sair da Rua Saulo Rachid, no bairro Campos Elísios (próximo a Ponte Velha), percorrerão vários bairros da cidade, passarão pelo distrito da Vargem Grande, terminando a prova no distrito de Fumaça (Zona Rural do município).

        O município ainda vai receber, pela terceira vez, a Copa Brasil de Automodelismo Profissional, realizada por um grupo de amantes do esporte de Barra Mansa, com o apoio da FUNRESP e da Superintendência Especial de Eventos e Integração. Uma pista será montada em frente ao Parque das Águas.

       Neste sábado, dia 16, das 14 às 18 horas, acontecem os treinos dos competidores. E no domingo, dia 17, das 10 às 13 horas, será realizada a Prova Oficial. Logo após, acontece a entrega da premiação com troféus.

O automodelismo é uma modalidade esportiva através da qual os competidores participam conduzindo miniaturas de carros de marcas utilizadas nas corridas de Fórmula 1.

 As réplicas são conduzidas através do sistema de controle remoto, podendo atingir uma velocidade de até 120 quilômetros por hora.

- Toda população de Resende está convidada a participar e prestigiar estes eventos que serão realizados neste final de semana. As competições representam uma ótima opção de lazer para os desportistas e as suas famílias  – declarou a presidente da FUNRESP, Sheila Freire.

       Na foto, uma prova de ciclismo na Zona Rural promovida pela Prefeitura em 2009.

Palavras chaves: ATRAÇÕES
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados