20/05/2011

Competição é promovida pela Prefeitura e a Liga Desportiva

Futebol: Campeonato de Veteranos reúne 14 equipes em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Com o objetivo de promover a prática do esporte entre atletas amadores, a FUNRESP (Fundação Resende Esportes) e a LDR (Liga Desportiva de Resende) realizam neste domingo, dia 22, os jogos da segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Veteranos. A competição reúne 14 equipes da Região Agulhas Negras. De acordo com o regulamento, o goleiro e os jogadores da linha devem ter idades mínimas de 30 anos e 35 anos, respectivamente. Cada equipe, no entanto, teve o direito de inscrever no máximo dois atletas com 34 anos. Neste domingo, a tabela prevê as seguintes partidas: Tribarrense x Resende Futebol Clube (no campo do Tribarrense); Palmeirinha x Serrinha (no campo do Porto Real); Águia de Ouro x Master (no campo do Resende Futebol Clube); Associação Paraíso x Santo Amaro (no campo do Paraíso Futebol Clube); Morro do Cruzeiro x Surubi (no campo do Surubi); e Real Santo Amaro x Cascudinho (no campo do Serrinha). Os jogos acontecem a partir das 9h30m. Fazem parte do Grupo A os times do Tribarrense, Serrinha, Alegria, Resende Futebol Clube e Palmeirinha. Já o grupo B é formado pelas equipes da Associação Paraíso, Real Máster, Águia de Ouro e do Santo Amaro. Por sua vez, os times do Real Santo Amaro, Surubi, Morro do Cruzeiro e Cascudinho integram a chave C. Os jogos estão sendo disputados em três fases: classificatória, semifinal e final. O regulamento da competição foi elaborado em comum acordo entre os dirigentes dos clubes, que participaram das reuniões promovidas pela FUNRESP e a Liga Desportiva visando à organização do campeonato. A primeira partida da semifinal será realizada no dia 19 de junho e a segunda no domingo seguinte (26 de junho). Já a final acontecerá no dia 03 de julho. Haverá premiação de troféus e medalhas, para a equipes campeã, vice-campeã, artilheiro da competição e o goleiro menos vazado. PRIMEIRA RODADA - Os jogos da primeira rodada aconteceram no último domingo, dia 15, e os resultados foram os seguintes: Serrinha 2 x Tribarrense 1 (campo do Serrinha); Alegria 1 x Palmeirinha 2 (campo do Alegria); Santo Amaro 0 x Águia de Ouro 3 (campo do Resende); Real Master 3 x Associação Paraíso 0 (campo Centro Real); Surubi 0 x Real Santo Amaro 3 (campo do Surubi); e Cascudinho 1 x Morro do Cruzeiro 1 (campo do Paraíso).
Palavras chaves: ESPORTE AMADOR