Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

03/12/2018

FUNDAÇÃO CONFIAR FORMA MAIS DE 400 ADOLESCENTES EM SETE OFICINAS

Formatura, que será realizada na próxima terça, dia 4, acontecerá no Auditório General Médici, na AMAN

FUNDAÇÃO CONFIAR FORMA MAIS DE 400 ADOLESCENTES EM SETE OFICINAS

Crédito: Carina Rocha

Os adolescentes que integram as oficinas desenvolvidas pela Fundação Confiar vão participar nesta terça-feira, dia 4, da cerimônia de formatura que marcará o encerramento das atividades deste ano. O evento, que irá acontecer no Auditório General Médici, localizado nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), terá início às 18h e contará com as presenças dos estudantes e de seus familiares, além da direção da Fundação e do prefeito Diogo Balieiro Diniz, entre outras autoridades municipais.

De acordo com o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini, mais de 400 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, participarão da formatura, onde serão entregues os certificados de conclusão dos cursos, que tiveram duração de nove meses. A solenidade, que contará com apresentações dos Corais de Libras e de Vozes da instituição, formado por estudantes das sete oficinas, marca também, na opinião de Bianquini, o começo de uma nova etapa na vida dos adolescentes.

- Nossa missão, que começa com as oficinas, não termina com a formatura dos adolescentes, pois está muito mais ligada ao que os alunos vão ser, após a conclusão do curso. Além de transmitir conhecimento, de uma forma desmistificada, nós também buscamos auxiliar na educação deles, proporcionando experiências positivas e transformadoras. Para nós, o mais gratificante é saber que esses adolescentes vão sair daqui preparados para o mercado de trabalho e para as oportunidades que venham surgir em suas vidas - conta o presidente.

Além da participação de toda equipe da Fundação e dos formandos, a formatura dos adolescentes deverá contar também com a presença do comandante da AMAN, General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo; e da ex-presidente da Fundação e patrona das 14 turmas de 2018, Márcia Imbuzeiro, além do prefeito Diogo Balieiro Diniz e do vice, Geraldo da Cunha.

Inscrições 2019

E a partir do próximo dia 10 de dezembro, os adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, interessados em fazer parte das oficinas socioeducativas oferecidas pela Fundação, poderão se inscrever na sede da unidade, que fica na Avenida Resende/Riachuelo, na Morada da Colina (onde funcionava o antigo Centro Vocacional Tecnológico) ou numa unidade do CRAS mais próxima de sua casa. As oficinas oferecidos são: Auxiliar de Sala de Aula; Recreador de Creche; Educação Ambiental; Noções Administrativas; Empreendedor Social; Fotografia; Guarda Aprendiz, e Barbearia, que terá sua primeira turma em 2019.

Palavras chaves: CONFIAR