Resende

17° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

01/04/2022

FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA MACEDO MIRANDA ABRE INSCRIÇÕES PARA 1º CIRCUITO TEATRAL DE RESENDE 

Oportunidade é concedida a artistas, grupos, companhias e produções teatrais da cidade 

FUNDAÇÃO CASA DA CULTURA MACEDO MIRANDA ABRE INSCRIÇÕES PARA 1º CIRCUITO TEATRAL DE RESENDE 

Crédito: Carina Rocha

Em mais um evento de promoção e valorização da cultura, a Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, está com inscrições abertas para o 1º Circuito Teatral de Resende. As inscrições, voltadas para artistas, grupos, companhias e produções teatrais, são gratuitas e realizadas no período de 01 de abril a 20 de maio de 2022, através do e-mail circuitoteatralderesende@gmail.com.  

De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, serão selecionados dez espetáculos, sendo quatro espetáculos locais infantojuvenis e seis espetáculos locais adultos, de classificação quatorze (14) anos. Ambos na modalidade palco. Além dos espetáculos, durante o evento poderão ser realizadas outras atividades paralelas, como oficinas, debates, exposições, lançamentos de livros, dentre outras, de acordo com entendimento prévio da Comissão Organizadora. 

- O evento é mais uma oportunidade para os artistas do nosso município, para que possam levar seus trabalhos à população. Ao mesmo tempo, também é uma grande oportunidade de acesso à cultura para a população. O teatro é uma arte importante e grandiosa, com o poder de encantar todas as gerações e levar alegria, reflexões, emoção e diversão. Acabamos de passar por momentos muito difíceis com a pandemia e agora é hora de celebrar a vida, de sorrir e confraternizar. Nada melhor do que o teatro para trazer mais brilho nos olhos de nossa população - explicou o presidente da FCCMM. 

Inscrições 

Para as inscrições de espetáculos, o e-mail enviado deverá identificar no “ASSUNTO” o nome do proponente, a categoria de participação e o nome do espetáculo, além de conter, obrigatoriamente, os seguintes documentos: fichas de inscrição e técnica (disponível no edital), devidamente preenchidas e assinadas pelo responsável legal; comprovante de Residência; cópia do documento oficial com foto; autorização oficial do responsável legal e do Juizado de Menores para menores de idade envolvidos no espetáculo ou na produção; sinopse do espetáculo/Memorial descritivo; currículo do grupo sucinto; liberação do ECAD e Autorização do autor ou da Sociedade de Direitos Autorais (SBAT) a que o autor seja associado; cópia do texto ou roteiro, no caso de não haver texto; mapas de luz, palco e som; clipagem; Mídia Digital com gravação do espetáculo completo ou link da internet; quatro fotografias do espetáculo em meio digital. 

Todas as demais especificações e detalhes sobre o Circuito Teatral de Resende podem ser conferidos no edital, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Resende. Para isso, é necessário acessar o www.resende.rj.gov.br/ , clicar no Menu > Órgãos e Secretarias > Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda > Publicações > Edital do 1º Circuito Teatral de Resende. 

Palavras chaves: Circuito Teatral
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados