28/01/2009

Fundação Confiar abre inscrições para oficinas profissionalizantes

Interessados devem se inscrever até sexta-feira

Fundação Confiar abre inscrições para oficinas profissionalizantes

A Prefeitura de Resende, através da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 29 e 30 de janeiro, as inscrições para as oficinas profissionalizantes de Jardinagem/Paisagismo e Marcenaria/Carpintaria. Os interessados devem se dirigir à sede do CONFIAR, que fica na Rua do Rosário 230, Bairro Lavapés. O horário de atendimento será de 8 da manhã ao meio-dia e de 13 às 17 horas.

As duas oficinas se destinam a adolescentes na faixa etária de 14 a 17 anos e seis meses de idade. Outras exigências são as seguintes: estar cursando em qualquer escola pública a partir do sexto ano do ensino fundamental e possuir renda per capita correspondente a um quarto do salário mínimo (R$ 104,00).

De acordo com a supervisora de Qualidade do CONFIAR, Maria Helena Almeida Rabelo, as atividades das duas oficinas deverão se iniciar em fevereiro. Segundo ela, a abertura de inscrições para estes dois programas faz parte das ações do prefeito José Rechuan (DEM) visando oferecer perspectivas de futuro aos jovens e adolescentes de Resende. No ato da inscrição, os estudantes deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

- Os selecionados para estes programas vão ter uma grande oportunidade, inclusive, de se prepararem para o mercado de trabalho. Depois da inscrição em si, faremos um processo de seleção através de testes de Português e Matemática, incluindo uma redação. Haverá turmas pela manhã e outra à tarde – informa a supervisora.

Maria Helena disse ainda que serão 50 vagas para o curso de Jardinagem/Paisagismo. As aulas serão ministradas no Horto Municipal, que fica localizado próximo ao Parque das Exposições. Já para o curso de Marcenaria/Carpintaria, o número de vagas foi estipulado em 20. Este será realizado no galpão da Prefeitura, localizado ao lado da Casa da Acolhida. Durante os cursos, os alunos irão aprender técnicas específicas utilizadas na manutenção e execução de trabalhos nas duas áreas.

Palavras chaves: CONFIAR