15/08/2013
Formandas do Curso de Doméstica visitam a Casa Bombril
Atividade complementa ciclo de aprendizagem iniciado em julho
Crédito: Divulgação - SMTR/PMR
Conhecer novas técnicas de limpeza e produtos inovadores no mercado foram algumas das vantagens da visita coordenada ao projeto Casa Bombril, em São Paulo, realizada nesta semana pelo grupo de 16 formandas do Curso de Capacitação e Qualificação de Serviços Domésticos. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Economia Criativa, vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.
Na visita coordenada pela Superintendência de Economia Criativa as formandas tiveram a oportunidade de conhecer os novos produtos da marca Bombril.
- Nossa proposta é criar novas alternativas e perspectivas as formandas do curso de doméstica. São grandes profissionais, empenhadas e que terão o diferencial da capacitação perante as concorrentes no mercado de trabalho - observa o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet.
Para a superintendente de Economia Criativa, Marly Ceccoline Cortona, a visita orientada revelou ainda mais o interesse das formandas pela profissão. "São mulheres que estão ganhando novas oportunidades de conhecimento, acesso a técnicas e produtos que não conheciam ou que não dominavam a forma correta de uso na limpeza diária. Observo um grupo de profissionais ávidas em aprender, se aprimorar. Sem dúvida novas atividades serão realizadas neste setor cuja demanda profissional cresce na região", disse Marly.
A visita serviu como extensão das atividades do curso ministrado gratuitamente no mês de julho pela Geoflora Assessoria, Consultoria, Projetos e Educação Ambiental, com apoio da Remon Resende Montadora e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Resende (CDL), que viabilizou o transporte para a viagem.
Palavras chaves: QUALIFICAÇÃO