Comunicação Social e Eventos

08/06/2022

FLIR 2022: PREFEITURA DE RESENDE PARTICIPA COM ATIVIDADES VOLTADAS PARA OS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

Evento literário acontece nos próximos dias 9, 10, 11 e 12; entre as atrações estão estande da Educação, apresentação da Orquestra de Cordas do CRIARTE, além da exposição “Bibliotecas na História” da Biblioteca Municipal

Crédito: Gleisiane Carvalho

Após um longo período sem acontecer presencialmente, devido a pandemia da Covid-19, a FLIR (Feira do Livro de Resende), retoma em 2022 com atividades e atrações para toda a família. A FLIR acontecerá nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho, na Área de Exposições, das 9h às 21h. O evento é promovido pela Look Mídia Eventos Especiais, com apoio da Prefeitura de Resende.

Os estudantes das escolas e creches municipais visitarão a FLIR na quinta-feira, dia 9, e na sexta-feira, dia 10. Em média, serão 30 unidades de ensino municipais, com estudantes da pré-escola ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Na quinta-feira, dia 9, a Orquestra de Cordas do CRIARTE abrirá oficialmente a feira às 19h. A orquestra é formada por alunos das seguintes unidades de ensino: CIEP 489, E.M. Júlio Verne e E.M. Sagrado Coração.

Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, organizará um estande com atividades voltadas para os estudantes da rede. O objetivo deste espaço é proporcionar aos estudantes um ambiente lúdico. Neste estande os estudantes poderão ler e interagir com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, por meio de histórias em quadrinhos, desenhos e pinturas.

Participação da Biblioteca Municipal Dr. Jandyr César Sampaio

A Biblioteca Municipal Dr. Jandyr César Sampaio também estará presente na Feira do Livro de Resende de 2022. O público poderá visitar a exposição “Bibliotecas na História” em todos os dias do evento. A mostra traz um breve panorama da história das bibliotecas ao longo do tempo.

A “Bibliotecas na História” busca retratar a importância dessa instituição milenar na preservação da história e da cultura da humanidade, e sua transformação e reinvenção no curso da história. A Biblioteca Municipal Dr. Jandyr César Sampaio também usará o espaço para divulgar seus serviços aos visitantes da FLIR.

-Depois do longo período sem realizar eventos presenciais, a Feira do Livro de Resende será retomada com apoio da Prefeitura. Isso se deve principalmente a adesão da população à vacinação contra Covid-19, em que foi possível flexibilizar as medidas sanitárias e aos poucos retornamos com os grandes eventos. O evento literário no município é importante para trazer nossos estudantes da rede municipal ao mundo da leitura e da cultura, em que eles saem um pouco da sala de aula e vivenciam novas experiências - disse a secretária de Comunicação Social e Eventos, Tatiane Gavioli.

Palavras chaves: FLIR 2022; Educação; Biblioteca