08/08/2013

Vicentina e Engenheiro Passos disputam o título de 2013

Final do Campeonato de Futsal Interbairros é neste domingo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 11, acontece a grande final do 3º Campeonato de Futsal Interbairros, competição promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) em parceria com a Liga de Futsal Resendense. O confronto que apontará o campeão de 2013 será entre Vicentina e Engenheiro Passos, no Ginásio de Esportes da Baixada da Olaria. A partida está marcada para começar às 11 horas. Às 10 horas, as equipes dos bairros Alambari e Novo Surubi disputam o terceiro lugar da competição.

O campeonato teve início no dia 16 de junho e reuniu 21 equipes que foram divididas em quatro chaves, somando cerca de 280 atletas. A SEMEL foi a responsável pelo fornecimento do material esportivo, equipe de apoio, arbitragem e ambulância. A equipe da Vila Vicentina venceu o Alambari por 4 a 2. Já Engenheiro Passos chegou à final derrotando o Novo Surubi pelo placar de 8 a 4.

Ao todo, sem contar os jogos deste domingo, aconteceram 51 partidas. Foram marcados 418 gols, sendo artilheiro da competição, até o momento, o atleta Sérgio Junior, da equipe do Novo Surubi, com 20 gols.

Para Fernando Menandro, que está a frente da SEMEL, a competição chega ao seu final com sucesso reconhecido pelo grande número de equipes inscritas, pela qualidade dos jogos realizados e pelo número de gols marcados.

- O público que compareceu ao ginásio testemunhou boas partidas e muitos atletas talentosos. O mais importante é que o espírito esportivo reinou durante todo o campeonato entre os atletas e a torcida, confirmando o sucesso da competição - afirmou.

Palavras chaves: ESPORTE