09/10/2015
Final de semana tem desafio de Mountain Bike em Resende
Tradicional Domingo no Parque também está na programação do esporte
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com Associação de Ciclismo da Região da Agulhas Negras (Acran), realiza neste domingo, dia 11 de outubro, o Desafio de Mountain Bike Volta da Tia Ilda. A largada será às 7 horas no Posto BR do bairro Morada da Colina, num percurso de 24 km com nível de dificuldade leve.
Os atletas irão sair do Posto, em direção a Votorantim, seguindo pela estrada de terra por aproximadamente 10 km no sentido Formoso e, na bifurcação, passarão em frente ao Restaurante da Tia Ilda e seguirão pela estrada do Morrão onde chegarão no alto do bairro Morada da Colina e voltarão novamente no Auto Posto BR Colina.
O Evento, que deve reunir de 150 a 200 ciclistas, tem como objetivo principal inserir o público iniciante em competições mais leves e também homenagear Dona Ilda, uma senhora que possui um restaurante em uma parte do circuito onde ciclistas treinam e usam o local como ponto de apoio, reuniões e encontros durante o dia e a noite, além de serem bem tratados por ela.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, competições como essas, que buscam inserir novos adeptos a modalidade de ciclismo, são fundamentais para incentivar a prática do esporte na região e com isso melhorar a qualidade de vida das pessoas.
- A Secretaria de Esporte e Lazer está dando todo apoio ao evento. Guardas Municipais estarão presentes durante o percurso e faremos também distribuição de água e a entrega dos troféus aos vencedores - concluiu o secretário.
No domingo, das 9h às 12h, no Parque das Águas, tem também o Domingo no Parque, com várias atividades esportivas como slackline, futebol, caminhada e muito mais.