Governo

23/11/2018

FIM DE SEMANA TERÁ AÇÕES PREVENTIVAS E CULTURAIS

Entre as atividades realizadas estão um mutirão de exames preventivos contra o câncer e outro contra a dengue, além de mais uma edição da Árvore do Saber

FIM DE SEMANA TERÁ AÇÕES PREVENTIVAS E CULTURAIS

Crédito: PMR - Divulgação

O fim de semana em Resende vai ser marcado por ações preventivas na área da saúde, com a realização de dois mutirões: um de combate à dengue, que acontecerá no sábado e no domingo, beneficiando cinco bairros da cidade; e outro de exames preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero, que será realizado no sábado, dia 24, em doze unidades de saúde. Além disso, a população, em especial o público infantil, também terá à sua disposição dois eventos culturais e de lazer: o projeto Árvore do Saber, que será realizado no sábado, 24, no Parque Alegria, e o Domingo no Parque, que acontece no domingo, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas.

Mutirão da Dengue

Dando sequência ao trabalho de combate à dengue, que foi intensificado pela Prefeitura nos últimos meses, através das ações promovidas pelo Comitê da Dengue, será realizado neste fim de semana um super mutirão contra a doença, que beneficiará cinco bairros da cidade. A ação, que visa recolher materiais que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, identificar e tratar focos domiciliares e conscientizar os moradores sobre as medidas preventivas, será desenvolvido nos Bairros Elite, Itapuca e Baixada Olaria, no sábado, dia 24; e na Vila Isabel e Vila Hulda, no domingo, 25.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, cerca de 200 profissionais estarão envolvidos no mutirão, que conta com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, através da Superintendência de Atenção Básica e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e da Secretaria Municipal de Obras, através da Superintendência de Limpeza Urbana, além da Cruz Vermelha. Nos dois dias, as atividades serão realizadas das 8h às 17h.

Preventivos contra o câncer

A luta contra o câncer segue firme em Resende com a realização de mais uma edição do mutirão de preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, será desenvolvida neste sábado, 24, em 12 unidades de saúde da cidade, que permanecerão abertas das 8h às 16h para atender mulheres de todas as idades. Esta será a oitava edição do mutirão, que começou no dia 7 de julho e já atendeu 1.694 mulheres.

As unidades que participarão do mutirão são: UBS Manejo, Cidade Alegria e Jardim Primavera, PSF Cidade Alegria, Jardim Alegria, Itapuca, Paraíso, Vicentina/Santo Amaro, Engenheiro Passos, Morro do Cruzeiro, Posto Resende (antigo Posto do Estado) e Clínica da Família

Árvore do Saber e Domingo no Parque

Já as crianças da região da Grande Alegria poderão participar, neste sábado, 24, da quarta edição de 2018 do projeto Árvore do Saber, que incentiva crianças e adolescentes a mergulhar no mundo da literatura, levando para parques públicos diversos exemplares de livros infantis, além de brincadeiras, apresentação de dança e contação de histórias.

Neste sábado, o projeto acontece no Parque Alegria, localizado na Rua dos Umbus, das 9h30 às 12h30, com uma homenagem ao poeta resendense Luiz Pistarini. De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, cerca de 80 exemplares serão disponibilizados para o público presente, sendo 40 para leitura e outros 40 para doações. Outra novidade é que, nesta edição, as crianças serão pré-cadastradas e receberão um passaporte que, posteriormente, será transformado numa carteirinha de usuário da Biblioteca Pública Municipal Dr. Jandyr César Sampaio.

E no domingo, encerrando o fim de semana, tem mais uma edição do programa Domingo no Parque, das 9 às 12h, no Parque das Águas. Entre as atividades oferecidas ao público estão minitênis, minibasquete, tênis de mesa, futebol de botão, vôlei, xadrez, dama e dominó, entre outros.

Palavras chaves: Fim De Semana