02/09/2009

Festival Tápias acontece sexta e sábado em Resende

Dança será um dos destaques do evento, que tem o apoio da Prefeitura

Festival Tápias acontece sexta e sábado em Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Resende recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 04 e 05 de setembro, a IIª edição do Festival Tápias do Médio Paraíba. Na sexta-feira, os espetáculos vão acontecer às 11 horas na Academia de Ginástica Mário Periquito, que se localiza na Rua 29 de setembro 32, em Campos Elíseos. Já no sábado, dia 05, o evento acontecerá no teatro monumental da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), em dois horários: às 17 horas (dança para crianças com a Companhia Ana Vitória de Dança Contemporânea) e às 19 horas (Grupo Tápias, do Rio de Janeiro). Segundo o presidente da Casa da Cultura, Laís Amaral, a realização do evento comprova a proposta da administração do prefeito José Rechuan (DEM) em estimular cada vez mais a atividade teatral no Município. Ele lembra que o IX FESTER (Festival de Teatro de Resende), realizado de 21 a 30 de agosto na cidade, “representou um passo concreto visando alcançar este objetivo, que agora será reforçado com a realização do Festival Tápias”. A entrada será franca. - Portanto, em menos de uma semana, podemos comemorar dois avanços dentro desta proposta. O Festival de Teatro atraiu quase 15 mil pessoas nos espetáculos do Cinema Vitória e no Teatro da AMAN. O sucesso de público verificado neste evento deixou clara a viabilidade do teatro como atrativo cultural de Resende, motivo pelo qual a Prefeitura entende que está no caminho certo ao incentivar a prática desta manifestação artística – disse Laís. Promovida pelo Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro, o Festival Tápias reúne apresentações de dança contemporânea, teatro adulto, teatro infantil, além de espetáculos de acrobacia aérea e de solo. Outras cidades da região também serão contempladas com a realização do festival neste fim de semana. Na sexta-feira, às 20h30m, o evento acontece no GACEMSS (Volta Redonda). Já às 11 horas do sábado (dia 05 de setembro), o espetáculo será realizado no Ginásio Gustavo Pereira (Porto Real). No domingo será a vez de Barra Mansa, onde o público poderá assistir ao festival a partir de 20 horas, no Teatro do SESC, no bairro Ano Bom. THE BROTHER´S – Sucessos musicais dos anos 70, 80 e 90 estarão em destaque neste sábado, dia 05 de setembro, a partir de 22 horas, no CCRR, quando acontece o Baile da Cidade, animado pela banda The Brother´s. O evento conta com o apoio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda na sua divulgação. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do clube. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (024) 3354-2136. * Na foto, o espetáculo 4x4, apresentado domingo passado, na AMAN, dentro da programação do IX Festival de Teatro de Resende.
Palavras chaves: CULTURA