10/06/2011

Festival de Teatro contará com as presenças de Francisco Cuoco e Du Moscovis

Prefeitura divulga peças selecionadas para o evento

Festival de Teatro contará com as presenças de Francisco Cuoco e Du Moscovis

Crédito: Divulgação - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) divulgou esta semana a relação das peças selecionadas e toda a programação do XI FESTER (Festival de Teatro de Resende). Um dos acontecimentos principais do Sul Fluminense no gênero, o evento acontecerá de 02 a 09 de julho. Dezesseis peças teatrais, sendo oito adultas e oito destinadas ao público infantil, participarão do festival, que acontecerá no Cine Vitória, às 10 da manhã (infantil) e 20 horas (adulto). Este ano, a mostra contará com uma atração a mais. Entre os dias 28 e 30 junho, acontece o pré-festival Encontro com o Teatro Brasileiro, um talk show que terá a participação de profissionais ligados às artes cênicas. Para este evento, cujo palco também será o Cine Vitória, foram convidados e confirmaram presença os atores Francisco Cuoco, Du Moscovis e Marcius Melhem; os diretores de teatro Cacá Mourthé e Camila Amado, além do cenógrafo Ronald Teixeira. A abertura oficial do XI FESTER será no dia 01º julho, às 14 horas, no Teatro da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), com a apresentação do espetáculo infantil convidado O Cavalinho Azul, uma nova montagem da peça de Maria Clara Machado (Teatro Tablado) - foto, sob a direção de Cacá Mourthé. No dia seguinte começa, no Cine Vitória, a encenação dos grupos selecionados para a mostra, que vai até o dia 09 de julho. O festival terá seu encerramento no dia 10 de julho, novamente no Teatro da AMAN. Desta vez, o destaque será a peça adulta convidada A lição e a cantora careca, com direção de Camila Amado e Delson Antunes. De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, a seleção das peças para a edição de 2011 do festival tem tudo para agradar ao público mais uma vez pela qualidade. Na sua avaliação, a cada ano o Festival de Teatro de Resende vem se consolidando com um dos eventos mais importantes do cenário cultural da região. - A satisfação será maior ainda este ano porque o Festival de Teatro vai acontecer novamente no Cine Vitória, que foi comprado em definitivo pela Prefeitura no ano passado, o que realizou um sonho antigo da população – destacou Whately, lembrando que a aquisição do cinema pelo Município foi anunciada oficialmente no dia 05 de novembro do ano passado, data na qual é comemorado o Dia Nacional da Cultura.
Palavras chaves: EM CARTAZ