01/06/2012

Festival de Música do Cercanias tem os primeiros finalistas

Prefeitura destaca integração entre municípios participantes

Festival de Música do Cercanias tem os primeiros finalistas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Ao participar da abertura da quinta edição do Projeto Cercanias, na quinta-feira, dia 31, o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Edgar Moreira, destacou o fortalecimento dos 15 municípios do eixo RJ-SP-MG participantes desta iniciativa.

Ele citou como uma das conquistas mais recentes a vinda da empresa TRIP Linhas Aéreas e a implantação de um voo comercial em Resende. A empresa começou a operar no mês passado no Aeroporto Agulhas Negras.

- O fortalecimento da nossa região gera credibilidade para a vinda de novos investimentos - disse o secretário, destacando que o Cercanias prossegue até amanhã, sábado, no Parque das Águas.

Este ano, o Cercanias está sendo embalado pelo primeiro Festival Cercanias de Música Popular. A primeira semifinal aconteceu nesta quinta-feira, a partir das 19h, também no Parque das Águas. Foram classificados para a final, no sábado, com início no mesmo horário: "Saudade de Nós", de Itatiaia (com a pontuação de 40.8); "Estrelas", de Porto Real (pontuação 34.75); "Ela vai saber", de Arapeí (pontuação 33.5); e "No Brilho do seu Olhar" (foto), de Resende (pontuação 33.1).

Já nesta sexta-feira, dia 1ª, acontece a segunda semifinal com apresentações a partir das 19h, com as seguintes músicas: Pra Minha Viola Chorar (Porto Real), Menino do Morro II (Itatiaia), Pedaços de Amor (Quatis), Estilo RE9 (São José do Barreiro), A Comida (Resende), Só penso em Você (Arapeí), De Manhã (Itatiaia), Sou Brasileiro (Quatis) e Viva em Paz (São José do Barreiro). Serão classificadas mais quatro canções para disputar a final.

O Projeto Cercanias foi idealizado pela Prefeitura de Resende e lançado em 2009. A edição deste ano está reunindo setores como cultura, artesanato, gastronomia, música e potencialidades econômicas dos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa, Quatis, Queluz, Areias, São José do Barreiro, Bananal, Arapeí, Bocaina de Minas, Passa Quatro, Itamonte, Itanhandú e Passa Vinte.

Palavras chaves: INTEGRAÇÃO