27/11/2012

Ao todo, 17 grupos de dança e 16 meninos participaram da competição

Festival de Dança de Rua reuniu mais de 80 participantes

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda divulgou o resultado do Festival de Dança de Rua 2012, que aconteceu quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, no Cine Vitória. Mais de 80 pessoas participaram das competições nas categorias Estilo Livre Estudantil e Sênior; Hip Hop Estudantil e Sênior, além das batalhas B.boy e Popping.

De acordo com o presidente da Casa de Cultura, Luis Arnaldo Gastão, a participação do público foi um dos destaques da mostra. As torcidas marcaram presença e incentivaram os grupos que representaram bairros e colégios de Resende.

- Conseguimos alcançar nossa meta, oferecendo toda a estrutura necessária para a apresentação dos artistas. A mostra serviu para revelar talentos ainda desconhecidos pela população - ressalta Gastão.

Ao todo, o festival contou com a participação de 17 grupos de dança e mais 16 meninos que se enfrentaram nas batalhas B.boy e Popping. O festival contou ainda com a apresentação do grupo de dança do Projovem e do Centro de Dança de Resende, convidados para a mostra.

Os vencedores da categoria Estilo Livre Estudantil foram: Instituto Gênesis - O Grupo; Escola Arte Manhas; Parque Ipiranga - Sempre Juntas e Parque Ipiranga - As Ipiranguetes.

Na categoria Estilo Livre Sênior os premiados foram os grupos Juventude Alternativa e Only Girls. Na disputa Hip Hop Estudantil ganharam Colégio Estadual Dr. João Maia e Escola Municipal Surubi. E na categoria Hip Hop Sênior, a primeira colocação foi para o Grupo Alpha, seguido dos grupos Mad´s e Only Girls.

Já na Batalha B.boy o vencedor foi o participante Wender Domingues e na Batalha Popping, o jovem Peterson Barbosa levou o troféu de primeiro lugar.

Para o próximo ano, o presidente da Casa de Cultura adianta que a intenção é realizar um festival regional, para abranger mais categorias e estilos.

- A solicitação também foi feita pelos componentes dos grupos nos bastidores do festival, pois segundo eles a competição entre cidades estimula o rendimento dos participantes - finaliza.

Palavras chaves: DANÇA