11/05/2012

Festa do Pinhão agita Mauá neste fim de semana

Abertura será nesta sexta, com Coral da Serra e Corporação Musical Visconde de Mauá

Festa do Pinhão agita Mauá neste fim de semana

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O clima na serra vai esquentar neste fim de semana com a realização da vigésima Festa do Pinhão, que segue até domingo, dia 13, com muitas atrações para os moradores e turistas. O evento, que é promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, conta com o apoio da AMOVIM (Associação de Moradores e Amigos de Visconde de Mauá), do Centro Cultural de Visconde de Mauá, da Associação Comercial de Visconde de Mauá e da Mauatur (Associação Turística de Visconde de Mauá).

Realizada no campo de futebol situado na entrada da Vila, em frente à igreja, a festa, que é um dos mais tradicionais eventos do município, conta este ano com um esquema especial de segurança com regimento de cavalaria montada, policiamento motorizado e agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Além disso, o trânsito na área da festa também recebeu investimento visando tornar o fluxo de veículos mais ordenado.

Confira a programação:

Sexta-feira, dia 11, 19h - Abertura oficial, com a participação do Coral da Serra e da Corporação Musical Visconde de Mauá. A partir das 21 horas tem show com Rivo Trio (MPB) e Tunai. O grupo Casa do Pai João, de samba de raiz, encerra a programação da noite.

Sábado, dia 12, das 9 às 18h - Provas equestres e momento caipira, com roda de viola. A partir das 21h tem show com Gota Serena (forró pé de serra) e Moda Universitária. Neste dia, às 9 da manhã, também haverá entrega dos kits dos programas 3ª Idade Ativa e Futebol Cidadão, que estão sendo implantados pela Prefeitura em Visconde de Mauá.

Domingo, dia 13, a partir das 10h - Procissão do Cruzeiro, seguida de almoço e bingo em homenagem ao Dia das Mães. Já no período da noite, a partir das 21h, os shows de Cowboys da Serra e Banda Chapéu Brasil encerram a vigésima Festa do Pinhão.

Além das atrações musicais a festa contará com Praça de Alimentação composta por 15 barracas que comercializarão, além de comidas e bebidas, quitutes a base de pinhão.

Palavras chaves: EVENTO