19/06/2019

Prefeitura decretou ponto facultativo para a sexta-feira, dia 21

FERIADO PROLONGADO TERÁ SERVIÇOS ESSENCIAIS DE PRONTIDÃO EM RESENDE

Crédito: Gleisiane Carvalho/PMR

O expediente nas repartições públicas em Resende será encerrado nesta quarta-feira, dia 19, e voltará ao normal na próxima segunda, dia 24, após o feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, dia 20. Na sexta-feira, dia 21, será ponto facultativo. Durante o feriadão, no entanto, os serviços considerados essenciais, como o atendimento emergencial na área da saúde e o recolhimento de lixo, além da Defesa Civil, funcionarão normalmente, ou em regime de plantão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos serão prestados à população adulta no Hospital de Emergência, referência na região para os casos de urgência, e no Hospital da Criança, especializado no atendimento pediátrico. Além disso, também haverá atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Grande Alegria, e no Pronto Atendimento do Paraíso. Todas estas unidades funcionam 24 horas.

Segundo a Secretaria, durante o feriadão a população poderá contar ainda com os serviços de remoção de pacientes prestados pela Central de Ambulâncias, que pode ser acionada pelo telefone 3381-4493, e pelo SAMU.

Outro serviço essencial que não sofrerá interrupções durante o feriadão será o recolhimento de lixo doméstico, que terá o calendário de coleta inalterado, com os mesmos dias e horários. Além disso, a Defesa Civil do município também estará de plantão 24 horas todos os dias para atender possíveis casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos provocados por fortes chuvas, entre outros desastres naturais. Os agentes poderão ser acionados durante o dia pelo telefone 199, com ligação direta e gratuita, e à noite, das 19h às 7h, pelo 3360-9260.

Já os casos de falta d’água ou problemas na rede de esgotos deverão ser comunicados à concessionária Águas das Agulhas Negras pelo telefone 0800 762 0422, ligação gratuita. A empresa funcionará normalmente na sexta-feira, dia 21, mas ficará em regime de plantão no feriado.

Palavras chaves: Feriado, Serviços, Essenciais, Prontidão, Facultativo