12/05/2011

Feira Sertaneja terá show com a dupla Jô & Samuel

Prova de tambores equinos: outra atração do evento neste domingo

Feira Sertaneja terá show com a dupla Jô & Samuel

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura promove neste domingo, dia 15 de maio, mais uma edição da Feira Sertaneja, cuja realização é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. Lançado em março do ano passado, o evento, que já se consolidou como uma das mais importantes do gênero em todo o Sul do Estado, acontece no Parque de Exposições, entre 9 e 18 horas. A programação deste domingo prevê, entre outras atrações, um show com a dupla sertaneja Jô & Samuel, às 15 horas. A exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, a Feira Sertaneja deste domingo contará com uma ampla programação, iniciada logo na abertura, por meio da apresentação do Grupo Folclórico Sertanejo, que se estenderá até às 15 horas. Além das 20 barraquinhas de comidas típicas e três churrascarias, e evento terá víspora (a partir de meio-dia), e brinquedos para as crianças, gratuitamente. Cerca de 80 artesãos (foto) vão expor os seus trabalhos, entre eles bijouterias, tapetes, pinturas e tapetes. Já a área reservada ao segmento agropecuário reunirá pelo menos 20 produtores rurais de várias localidades da região, como Resende (área central), Visconde de Mauá, Capelinha, Serrinha do Alambari, Engenheiro Passos, Quatis, Itatiaia e Porto Real. O novo secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Miguel Dias, informou que outra novidade vai ser a primeira etapa da Prova de Tambores Eqüinos. A expectativa é de que a prova atraia um grande público. Com média de público estimada entre quatro e cinco mil pessoas, a Feira Sertaneja é realizada a cada terceiro domingo do mês. O evento conta com uma grande estrutura montada pela Prefeitura nas áreas de segurança; saúde, incluindo uma ambulância de prontidão; sistema de água potável; banheiros e sistema de iluminação. - Através deste evento, a Prefeitura passou a oferecer uma nova alternativa de lazer para a população, possibilitando ainda aos produtores um meio de escoar e dar uma maior visibilidade às suas mercadorias – disse o secretário. A Feira Sertaneja tem o apoio das seguintes instituições: Governo do Estado do Rio de Janeiro; Sindicato Rural de Resende; EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); Governo Federal e Associação dos Sertanejos de Resende.
Palavras chaves: LAZER E NEGÓCIOS