16/03/2011

Feira Sertaneja recomeça neste domingo, dia 20

Evento se consolida como alternativa de renda para produtores e lazer da população

Feira Sertaneja recomeça neste domingo, dia 20

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 20 de março, o Parque de Exposições abre seus portões para a primeira edição em 2011 da Feira Sertaneja (foto). O evento, criado no ano passado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, como de costume deve atrair freqüentadores de Resende e outras cidades do Sul do Estado, entre elas Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda.

A programação, que se inicia às dez da manhã, se estende até às 18 horas, com uma série de atrações, como forró, feira de artesanato, exposição de pequenos animais e show de violeiros.

Além de contribuir para que os produtores rurais de Resende comercializem seus produtos, como leite e derivados, legumes, frutas e hortaliças, doces, compotas, mudas de plantas, entre outros, a Feira Sertaneja, ao longo de 2010, despontou também como uma ótima opção de lazer, sempre reunido muitas famílias durante todo dia.

- O sucesso da Feira Sertaneja realmente superou todas as expectativas. Isso porque, além de movimentar a economia rural, o evento proporciona uma agradável opção de lazer aos domingos para toda a população de Resende - avalia o secretário de Agricultura e Pecuária da Prefeitura, José Antônio de Carvalho Pinto, acrescentando que a iniciativa também faz parte da proposta da administração do prefeito José Rechuan (DEM) em promover eventos permanentes no Parque de Exposições.

Realizada a cada terceiro domingo do mês, a primeira edição da Feira Sertaneja em 2011 contará com 90 barracas de artesanato e 15 produtores rurais expondo variados produtos, além de uma ampla praça de alimentação. A partir de 14 horas haverá jogo de víspora e, entre 15 e 18 horas, um animado forró. Outra atração da festa serão os brinquedos destinados ao público infantil.

Rechuan lembrou que a Prefeitura também vem priorizando a valorização dos produtores rurais, que formam um dos segmentos principais da economia de Resende. Ele ressaltou a preocupação do Município com a melhoria das condições para o desenvolvimento da atividade agropecuária, “motivo pelo qual algumas ações já foram implantadas neste sentido, entre eles o recebimento das máquinas da Patrulha Mecanizada, a realização permanente dos cursos de capacitação destinados aos produtores e o trabalho feito em parceria com a EMATER-RJ visando garantir a qualidade da produção em Resende”.

Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO