Desenvolvimento Rural

13/06/2014

Feira Sertaneja Junina terá quadrilha, Missa Sertaneja e muito forró

Público pode aproveitar para comprar produtos rurais como mel, linguiça, licores e muito mais

Feira Sertaneja Junina terá quadrilha, Missa Sertaneja e muito forró

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A 38ª Feira Sertaneja Cultural que acontece neste domingo, dia 15, será em clima de festa junina, com um grande arraiá montado no interior do Parque de Exposições do Município. A feira é realizada pela Associação Folclórica e Cultural Sertanejos Resende, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e Superintendência de Eventos.

Segundo o diretor da Associação, Paulino Barbosa, no sábado, dia 14, a entidade promove um workshop direcionado a cantores e músicos com o objetivo de estimular o surgimento de novos talentos da música sertaneja. No encontro, ministrado pela palestrante Marci Menandro, o público presente receberá orientações de técnicas como preparação de palco, passagem de som, comunicação e empatia com o público, entre outros assuntos.

A programação da festa começa a partir das 8h45 com a Missa Sertaneja, celebrada pelo padre Vicente Rigolon. Em seguida, grupos formados por seresteiros e violeiros darão início às atrações musicais da festa. A programação contará também com shows de artistas regionais como as duplas João Luís & Roselito e Amorin & Elias Viola. Ao longo da programação musical, subirão ainda ao palco os artistas Felipe Cassani, Rafaela Rodrigues, Kleyton Rodrigues, Guido, Misael Ramos e Irval Veiga.

Na 38ª Feira Sertaneja Cultural Junina não vai faltar nem mesmo as tradicionais quadrilhas das festas juninas com a apresentações de grupos especialmente convidados para o evento. Por volta das 15 horas, terá início o tão esperado forró animado pelo forrozeiro de Resende, Índio Sertanejo.

- Como nas edições anteriores, a estrutura da Feira Sertaneja contará com praça da alimentação, estandes que comercializarão produtos rurais, comidas típicas da roça e artesanato. Será um domingo bastante divertido com total segurança para toda família - garantiu o secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Miguel Dias.

Palavras chaves: RURAL