Desenvolvimento Rural

12/06/2013

Feira Sertaneja deste domingo será em clima de Festa Junina

Na programação, shows de forró, venda de produtos da roça e comida típica e barracas de artesanato

Feira Sertaneja deste domingo será em clima de Festa Junina

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A quarta edição da Feira Sertaneja de 2013, evento que já se tornou tradicional no calendário da cidade, será realizada neste domingo, dia 16 de junho, com o tema festa junina. Promovida pela Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a Feira foi criada em 2010 e acontece todo terceiro domingo de cada mês no Parque de Exposições, das 9 às 18h.

Neste domingo, a programação da Feira Sertaneja Junina contará com os já tradicionais shows de forró e venda de materiais artesanais, com produtos feitos por artesãos cadastrados pela Secretaria Municipal de Comércio. Haverá também uma Feira de Saúde, comercialização de produtos da roça e de comidas típicas sertanejas e brinquedos infláveis para diversão das crianças.

Como a Feira será temática, o Parque de Exposições será ornamentado com bandeirinhas, lembrando as tradicionais festas juninas, e a programação começa com a celebração da missa sertaneja, a partir das 9h. Os shows terão início às 15h, com apresentação do grupo Batidão Sertanejo, seguido de Robertinho do Acordeom, que sobe ao palco às 17h. A Feira de Saúde, promovida pelo Lions Club, acontecerá durante todo o evento e levará ao público orientações de como prevenir o diabetes e o câncer de mama, entre outros temas.

Esta é a 27ª edição da Feira Sertaneja, desde sua data de criação, e para o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias, o evento resgata a cultura da atividade rural de Resende e região, já que une produtores da cidade, além de Itatiaia, Porto Real e Quatis. "É uma festa muito bem organizada e que recebe grande público a cada edição, provando o sucesso desta iniciativa", comenta o secretário.

A próxima edição da Feira Sertaneja acontece no dia 21 de julho, também no Parque de Exposições de Resende, que fica na Av. Coronel Esteves, no bairro Morada da Colina.

Palavras chaves: EVENTO