12/07/2012

Feira Sertaneja acontece neste domingo no Parque de Exposições

Programação conta com música sertaneja e show de forró

Feira Sertaneja acontece neste domingo no Parque de Exposições

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 15 de julho, o Parque de Exposições abriga mais uma edição da Feira Sertaneja, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária. A programação, que vai das 9h às 18h, conta com uma série de atrações, como forró, feira de artesanato e exposição de pequenos animais.

- A Feira Sertaneja tem recebido um número cada vez maior de pessoas, superando as expectativas. Além de movimentar a economia rural, já se tornou uma opção de lazer aos domingos para toda a população de Resende - destaca o secretário de Agricultura e Pecuária da Prefeitura, Miguel Dias.

A Feira vai contar nesta edição com 50 barracas de artesanato, 15 barracas de alimentação típica, 12 barracas de produtores rurais e três restaurantes. Além disso, haverá atrações como brinquedos infláveis para as crianças, música sertaneja (das 9h às 15h) e os tradicionais shows de forró, das 15h às 18h, com a banda Raiz do Forró.

O público pode também adquirir produtos locais dos produtores da região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia e Quatis) nas barracas de artesanato, com peças de bijuterias, caixas de madeiras, pinturas, entre outros; e nas barracas de produtos rurais e alimentação típica, produtos como cachaça, embutidos (linguiça), queijos, mel, hortaliças, compotas, legumes, frutas, mudas de plantas, e muito mais.

Realizado no terceiro domingo de cada mês, o evento contribui para que os produtores rurais de Resende comercializem seus produtos e ainda oferece uma programação gratuita para toda a família, no Parque de Exposições. A Feira Sertaneja conta com toda a estrutura de barracas fornecidas pela Prefeitura aos participantes, além de ter uma ambulância à disposição. Durante o evento, os produtores podem também tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

Palavras chaves: RURAL