17/08/2012

Feira Sertaneja acontece neste domingo no Parque de Exposições

Programação conta com show de forró e música sertaneja

Feira Sertaneja acontece neste domingo no Parque de Exposições

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O forró e a música sertaneja devem tomar conta do Parque de Exposições neste domingo, dia 19 de agosto, durante mais uma edição da Feira Sertaneja, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, das 9h às 18h. A programação conta com show de violeiros e da Banda Rio Minas, que neste domingo irá gravar cenas para o primeiro DVD ao vivo do conjunto.

Além disso, a Feira Sertaneja terá 50 barracas de artesanato, 15 barracas de alimentação típica, 12 barracas de produtores rurais e três restaurantes com comida típica. Para as crianças, tem brinquedos infláveis e cama elástica.

- A Feira Sertaneja já conquistou o público de Resende e da região, atraindo um número cada vez maior de pessoas, superando as expectativas da Prefeitura. Além de movimentar a economia rural, o evento se tornou mais uma opção de lazer gratuita aos domingos para toda a família - destaca o secretário de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias.

Entre os produtos que o público pode adquirir nas barracas de artesanato, tem peças de bijuterias, caixas de madeiras, pinturas, entre outros; e nas barracas de produtos rurais e alimentação típica, produtos como cachaça, embutidos (linguiça), queijos, mel, hortaliças, compotas, legumes, frutas, mudas de plantas e muito mais.

Realizado no terceiro domingo de cada mês, o evento contribui para que os produtores rurais de Resende comercializem seus produtos e ainda oferece uma programação gratuita para toda a família, no Parque de Exposições. A Feira Sertaneja conta com toda a estrutura de barracas fornecidas pela Prefeitura aos participantes, além de ter uma ambulância à disposição. Durante o evento, os produtores podem também tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

Palavras chaves: EVENTO