Desenvolvimento Rural

15/06/2012

Feira Sertaneja acontece neste domingo no Parque de Exposições

Programação musical conta com show de forró e música sertaneja

Feira Sertaneja acontece neste domingo no Parque de Exposições

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

No próximo domingo, dia 17 de junho, o Parque de Exposições abre seus portões para mais uma edição da Feira Sertaneja. O evento, criado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, como de costume deve atrair frequentadores de Resende e outras cidades do Sul do Estado, entre elas Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. A programação, que vai das 09 às 18 horas, conta uma série de atrações, como forró, feira de artesanato e exposição de pequenos animais.

- O sucesso da Feira Sertaneja realmente superou todas as expectativas. Isso porque, além de movimentar a economia rural, o evento proporciona uma agradável opção de lazer aos domingos para toda a população de Resende - avalia o secretário de Agricultura e Pecuária da Prefeitura, Miguel Dias.

Com uma média de público crescente, a Feira Sertaneja vai contar nesta edição com 50 barracas de Artesanato, 15 barracas de alimentação típica, 12 barracas de produtores rurais e três restaurantes. Além disso, haverá ainda atrações como Brinquedos infláveis para as crianças, músicas sertanejas (09 às 15 horas) e os já tradicionais shows de forró, das 15 às 18 horas, com a banda Laço.

Na Feira Sertaneja, o público além de se divertir com as atrações, ainda pode adquirir produtos locais de produtores da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia e Quatis), nas barracas de artesanato, com peças de bijuterias, caixas de madeiras, pinturas, entre outros; e nas barracas de produtos rurais e alimentação típica, produtos como cachaça, embutidos (linguiça), queijos, mel, hortaliças, compotas, legumes, frutas, mudas de plantas, dentre outros.

Realizado no terceiro domingo de cada mês, o evento, além de contribuir para que os produtores rurais de Resende comercializem seus produtos, faz parte da proposta da administração do prefeito José Rechuan (PP) em promover eventos permanentes no Parque de Exposições. A Feira Sertaneja conta com toda estrutura de barracas e ambulância fornecidas pela Prefeitura aos participantes. Durante o evento, os produtores podem também tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

DOMINGO NO PARQUE - Além disso, neste domingo, dia 15, tem mais uma edição do projeto Domingo no Parque, que acontece nos finais de semana, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, mais conhecida como Beira Rio, no trecho localizado entre as Ruas Augusto Xavier de Lima, onde fica o Centro Administrativo da Prefeitura, e Custódio José de Melo, via situada após o Parque das Águas.

Desenvolvido pela Prefeitura, o projeto reúne vários setores da administração municipal, entre eles a Fundação Resende Esportes (Funresp). Através dele são oferecidas diversas atividades gratuitas de lazer como basquetinho, skate, patinação, bambolê, jogos de mesa e futebol infantil, além de brinquedos infláveis e muita brincadeira.

Visando garantir a segurança das crianças, adolescentes, jovens e adultos que aproveitam as manhãs de domingo no local, e também a tranquilidade dos pais, a Guarda Municipal marca presença no local. As atividades acontecem das 9 horas ao meio dia, tanto no interior do parque, como ao longo da avenida. Além das atividades de lazer, as Secretarias de Saúde e de Assistência Social também participam do projeto com serviços como aferição de pressão arterial e brinquedoteca.

Palavras chaves: EVENTO