15/07/2010

Feira de roupas reunirá comerciantes de Campos Elíseos, do Manejo e do Centro

Evento valoriza setor comercial como atividade econômica

Feira de roupas reunirá comerciantes de Campos Elíseos, do Manejo e do Centro

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A I Feira de Ponta de Estoque do Município que acontece a partir desta sexta-feira, dia 16, até o domingo seguinte (18), no Parque de Exposições, reunirá quase 60 comerciantes dos três principais centros comerciais de Resende: Campos Elíseos, Manejo e Centro. Através da Feira de Ponta de Estoque, cuja realização será feita através de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a população do município poderá adquirir roupas de cama, mesa e banho; calçados e acessórios, entre outros produtos, com até 70 por cento de desconto. Os horários de realização são os seguintes: 14 às 22 horas (sexta e sábado) e 9 às 18 horas (domingo).

Para o prefeito José Rechuan (DEM), o evento comprova as ações pela valorização do segmento comercial como uma das prioridades da atual administração do Município na área do desenvolvimento econômico. Segundo ele, a valorização do setor está inserida, inclusive, no PPA (Plano Plurianual de Investimentos) da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, “visto a importância do setor reconhecida pelo governo da cidade”. Segundo dados da Secretaria Municipal de Finanças, o comércio ocupa uma posição significativa na arrecadação financeira da Prefeitura, contribuindo com pelo menos 20 por cento da receita destinada à realização de obras e serviços a favor da população resendense.

- Devemos levar em conta também a importância do comércio na geração de empregos, o que fortalece ainda mais a nossa determinação em dar uma atenção especial a este setor da economia do município de Resende. A Feira de Ponta de Estoque programada para o Parque de Exposições neste fim de semana, além de comprovar o nosso comprometimento com os comerciantes, vai possibilitar aos consumidores de Resende a chance de comprar mercadorias de qualidade, a preços bem mais em conta – salientou Rechuan.

O titular da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, Reinaldo Raeli, informa que toda a infra-estrutura já foi montada no Parque de Exposições para garantir a comodidade e a tranqüilidade dos expositores que participarão da I Feira de Ponta de Estoque. O esquema de atendimento médico terá um médico e um enfermeiro, além de uma ambulância, de prontidão durante a realização do evento. Já o sistema de segurança será formado por agentes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e vigilantes contratados.

Raely lembrou ainda que a Feira “é apenas uma das ações que desenvolvidas pela Prefeitura no sentido de incrementar o comércio como atividade econômica”. Segundo ele, alguns cursos de capacitação para comerciantes e comerciários também vêm sendo promovidos em parceria com a CDL visando melhorar ainda mais o atendimento aos consumidores de Resende. Além disso, a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio iniciará nas próximas semanas a realização de um cadastramento para atualizar os dados referentes ao segmento comercial.

De acordo com o secretário, o levantamento apresentará informações a respeito do número exato de comerciantes no Município, os ramos de negócios existentes no setor e a quantidade precisa de trabalhadores empregados pelos estabelecimentos situados na cidade.

Palavras chaves: PONTA DE ESTOQUE