04/07/2013
Feira de Artesanato movimenta Espaço Z neste fim de semana
Iniciativa tem como objetivo valorizar artesanato local e oferecer boas compras
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
Neste fim de semana, a Prefeitura de Resende promove mais uma Feira de Artesanato. O evento será realizado no sábado, dia 6 de julho, das 9h às 17h, e no domingo, dia 7, das 9h às 15h, no Espaço Z, na Avenida Gustavo Jardim, ao lado da Rodoviária Velha. A entrada é gratuita.
Desta edição devem participar 35 artesãos do município. Entre os trabalhos que serão expostos estão bijuterias, sabonetes, bordados, perfumes, entre outros. A novidade nesta feira é a participação de duas artistas que trabalham com telas.
Os artesãos interessados em participar devem ser cadastrados pela Secretaria de Comércio. Mais informações pelo telefone (24) 3360-8902.
A primeira Feira de Artesanato no Espaço Z foi realizada em dezembro, quando foram comercializados produtos natalinos e, devido ao sucesso, o evento foi repetido em abril deste ano, em junho e agora em julho. Além disso, todos os meses, os artesãos cadastrados participam da Feira Sertaneja, que acontece no terceiro domingo do mês no Parque de Exposições.
PREFEITURA LEVA ARTESÃS E IDOSAS PARA FEIRA EM SÃO PAULO
A Prefeitura levou 120 mulheres resendenses para participarem, na quarta-feira, dia 3 de julho, da 13ª Mega Artesanal, a maior feira de produtos e técnicas para arte e artesanato do Brasil, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A participação das resendenses no evento é uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social, Comércio e a Superintendência de Eventos.
As participantes foram escolhidas entre as artesãs cadastradas na Secretaria de Comércio, as idosas participantes do Centro de Convivência do Idoso e os usuários das oficinas de Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social, além de professores das oficinas de artesanato. Três ônibus saíram da cidade pela manhã rumo à capital paulista, onde as mulheres passaram todo o dia participando de oficinas e aprendendo novas técnicas que poderão ser aplicadas na melhoria de seus produtos aqui na cidade.
Palavras chaves: ARTESANATO