27/10/2021

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS ACONTECE NO SHOPPING PÁTIO MIX NESTE SÁBADO, DIA 30

Ação solidária é uma parceria entre o CCZ e o Pátio Mix, que acontecerá das 14h às 17h

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), marcará presença na Feira de Adoção de Cães e Gatos que acontecerá pela primeira vez, no shopping Pátio Mix, das 14h às 17h. A ação solidária é uma parceria entre o CCZ e o Pátio Mix. Nesta feira, o CCZ levará aproximadamente 15 cães e gatos, inclusive filhotes, para serem adotados por pessoas que estejam dispostas a oferecer um lar e os cuidados essenciais.

Os cães e gatos adotados na feira têm castração garantida pelo Centro de Controle de Zoonoses do Município, a partir do sexto mês de idade.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Bruno Marins Souza, reforçou quais são os requisitos exigidos na hora de adotar um pet.

— Os interessados devem ser maiores de 18 anos de idade. Menores de idade deverão estar acompanhados de seus pais ou responsáveis para a adoção. O novo tutor, que não precisa ser morador de Resende, deverá apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. O bicho de estimação escolhido poderá ser levado para a casa do novo tutor, mediante a assinatura do Termo de Adoção Responsável. O documento serve para que o novo dono do animal assuma o compromisso de castrá-lo, além do seu bem-estar e da assistência necessária. A recomendação é de que machos e fêmeas passem pela intervenção cirúrgica a partir do sexto mês. Os cães e gatos do CCZ com idade acima de seis meses já serão entregues castrados. Caso tenha idade inferior para a realização do procedimento, será feita a castração após o ato da adoção. Todos os animais da feira terão a castração garantida pelo CCZ. Os pets da campanha solidária estão em condições saudáveis e já receberam os primeiros cuidados. Vale destacar que os animais do CCZ foram resgatados nas ruas ou possuem histórico de maus-tratos. O número de animais abandonados é grande, por isso, devemos incentivar ações como esta. Em vez de comprar, adote um animal, é um verdadeiro ato de amor – informa.

O diretor do CCZ lembrou que a castração é uma questão de saúde pública e traz diversos benefícios. “A medida deve ser adotada visando auxiliar no controle da taxa de natalidade e evitar várias doenças, tais como: alguns tipos de câncer; piometra nas fêmeas (infecção bacteriana no útero); e gravidez psicológica, entre outras”, acrescenta.

No primeiro semestre de 2021, já foram contabilizadas 36 adoções durante as feiras promovidas pelo CCZ. Já no CCZ, situado na Rua Eurídice Paulina de Almeida, nº 415, no bairro Vicentina II, foram registradas 39 adoções em 2021. Nos últimos quatro anos, 431 cães e gatos do CCZ foram adotados por meio de campanhas e na própria sede do CCZ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da sede do CCZ de Resende: (24) 3360 9690.

Palavras chaves: Feira De Adoção De Cães E Gatos, Shopping Pátio Mix