05/11/2021

FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS SERÁ REALIZADA NO RESENDE SHOPPING NESTE SÁBADO, DIA 6

Ação solidária é uma parceria entre o CCZ e o Resende Shopping, que ocorrerá no piso L2, das 13h às 16h

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), marcará presença na Feira de Adoção de Cães e Gatos, que será realizada no piso L2 do Resende Shopping, no Centro, neste sábado, dia 6 de outubro, das 13h às 16h. A ação solidária é uma parceria entre o CCZ e o Resende Shopping. Nesta edição da Feira de Adoção de Animais, o CCZ levará aproximadamente 15 cães e gatos, inclusive, filhotes, para serem adotados por pessoas que estejam dispostas a oferecer um lar e os cuidados essenciais.

Vale destacar que os cães e gatos adotados na feira têm castração garantida pelo Centro de Controle de Zoonoses do Município, a partir do sexto mês de idade.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Bruno Marins Souza, destacou quais são os requisitos exigidos para a adoção dos animais. “Os novos tutores devem ser maiores de 18 anos de idade; já os menores deverão estar acompanhados de seus pais ou responsáveis para a adoção. No ato da adoção, o interessado, que não precisa morar em Resende, deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. O pet escolhido poderá ser levado para a casa do seu novo tutor, mediante a assinatura do Termo de Adoção Responsável, que serve para firmar o compromisso de castrá-lo, além do seu bem-estar e da assistência necessária. A recomendação é de que machos e fêmeas passem pela intervenção cirúrgica a partir do sexto mês. Os cães e gatos do CCZ com idade acima de seis meses já serão entregues castrados. Caso tenha idade inferior para a realização do procedimento, será feita a castração após o ato da adoção. Todos os animais da feira terão a castração garantida pelo CCZ. Os pets da campanha solidária estão em condições saudáveis e já receberam os primeiros cuidados. Os animais do CCZ foram resgatados nas ruas ou possuem histórico de maus-tratos. Em vez de comprar, adote um animal, é um verdadeiro ato de amor – explica.

Para o diretor do CCZ, a castração é uma questão de saúde pública e traz diversos benefícios para a cidade. “A medida auxilia no controle da taxa de natalidade e evita várias doenças, tais como: alguns tipos de câncer; piometra nas fêmeas (infecção bacteriana no útero); e gravidez psicológica, entre outras”, complementa.

No primeiro semestre de 2021, já foram contabilizadas 36 adoções durante as feiras promovidas pelo CCZ. Já no CCZ, situado na Rua Eurídice Paulina de Almeida, nº 415, no bairro Vicentina II, foram registradas 39 adoções em 2021. Nos últimos quatro anos, 431 cães e gatos do CCZ foram adotados por meio de campanhas e na própria sede do CCZ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da sede do CCZ de Resende: (24) 3360 9690.

Palavras chaves: Feira De Adoção, Cães E Gatos, Resende Shopping