19/06/2015

Evento segue até as 17h30

Fórum de Ouvidoria da Saúde destaca importância do serviço

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira, 19 de junho, o II Fórum Regional de Ouvidoria da Saúde, reunindo representantes de 12 municípios da Região do Médio Paraíba, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).

Na abertura do evento, o prefeito José Rechuan destacou o desafio que foi criar um serviço de ouvidoria dentro da Secretaria de Saúde.

- Nós criamos um braço da Ouvidoria Geral dentro da Saúde porque este é um setor especial, onde a demanda é muito grande. Qualquer coisa que ocorra na saúde gera reclamações, críticas e até mesmo elogios e era muito importante ter um setor específico para acolher e dar voz aos cidadãos, permitindo que possamos melhorar a qualidade dos serviços prestados - disse.

O secretário de Saúde, Daniel Brito, também ressaltou a importância da Ouvidoria da Saúde, criada há seis anos, para ser um canal de ligação entre a população e o setor.

- Eu quero parabenizar a equipe, que está sob a responsabilidade da Ouvidora Verônica Alves Martins. Criar este serviço foi um desafio, mas estamos no caminho certo e o saldo tem sido positivo com as demandas dos cidadãos sendo encaminhadas e atendidas - avaliou.

O evento segue até as 17h30.

Palavras chaves: SAÚDE