° Minº Max

Evento discutirá Lei Municipal de Incentivo e calendário esportivo

Fórum de Esporte terá as presenças de Robson Caetano e de decatleta resendense

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O medalhista olímpico Robson Caetano (bronze em Seul-88 e Atlanta-96) e o decatleta resendense Pedro Ferreira, o Pedrão, (detentor do recorde brasileiro e sulamericano da modalidade por 25 anos) serão as grandes presenças no Iº Fórum Resendense de Esportes. Eles falarão de suas experiências e a importância da prática do esporte em suas vidas. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Resende Esportes, acontece neste sábado, dia 8, das 8 às 17 horas, no auditório do Edifício CDL.

O encontro será voltado para pessoas ligadas ao esporte como representantes de clubes, profissionais de educação física, atletas, entre outros. Na ocasião, serão apresentados os temas: "Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte de Resende" e "Elaboração do Calendário Esportivo de 2013".

De acordo com o presidente da Fundação Resende Esportes, Fernando Menandro, além dos dois temas, o fórum tem a proposta de discutir o esporte em Resende como instrumento de participação social e de exercício da cidadania.

- Vamos aproveitar o fórum para tornar mais esclarecedor e dar ampla divulgação sobre o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte que pode se transformar em um grande veículo de difusão de modalidades esportivas no Município - afirma o presidente, destacando que o fórum contará ainda com palestras de empresas que vem incentivando modalidades esportivas no Município através da lei, além de depoimentos de atletas e equipes que já foram beneficiados.

Em relação à elaboração do calendário esportivo, durante o fórum, os participantes serão separados em grupos para debater propostas de eventos. As ideias terão como base os seguintes temas: esportes coletivos, individuais, radicais, lutas e paraolímpicos.

8h - Credenciamento e Café

9h - Abertura

9h30 - Apresentação da Fundação Resende Esportes

9h40 - Palestra