Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

26/10/2021

EXPOSIÇÃO ‘ARTE NA CAPA’ DE NOVEMBRO HOMENAGEIA DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO

Mostra segue para visitação até 30 de novembro de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h.

EXPOSIÇÃO ‘ARTE NA CAPA’ DE NOVEMBRO HOMENAGEIA DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, inicia em novembro mais uma exposição do projeto “Arte na Capa” para celebrar o Dia Mundial da Televisão, comemorado em 21 de novembro. O público poderá visitar a exposição até o dia 30 no Museu da Imagem e do Som (MIS).

O “Arte na Capa – Dia Mundial da Televisão” fica disponível para visitação gratuita sempre de segunda a sexta, das 12h às 17h, no MIS, localizado na Rua Doutor Luiz da Rocha Miranda, no Centro Histórico.

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, órgão responsável pelo MIS de Resende, as exposições são uma forma de fazer com que o público conheça e valorize o MIS.

- O tema mensal é preparado para que a população e visitantes conheçam cada vez mais o acervo de discos, máquinas fotográficas, videogames e outros eletrônicos, além de mostrar a importância do Museu da Imagem e do Som para a cidade.

O Dia Mundial da Televisão foi criado em 1996 através de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas para reconhecer o impacto que este meio de comunicação tem na formação da opinião pública e na transmissão de informação.

Entre as capas expostas para visitação estão as de novelas e programas de canais de televisão como Globo, Bandeirantes, Manchete, TV Tupi e SBT. O público poderá fazer uma viagem no tempo observando discos de programas como ‘Globo de Ouro’, ‘Clube dos Artistas’ e ‘Cassino do Chacrinha’ e de novelas como ‘Mulheres de Areia’, ‘Pantanal’, Brega & Chique’, ’Vamp’ e ‘Carrossel’.

Palavras chaves: Arte Na Capa, Dia Mundial Da Televisão, Novembro
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados