31/07/2015
Exposição Mostra na Capa traz Nelson Gonçalves, Sinatra e outros ídolos
Exposição Mostra na Capa traz Nelson Gonçalves, Sinatra e outros ídolos
Crédito: Divulgação
O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende fará, ao longo do mês de agosto, uma homenagem a Renato Munhoz, um cidadão resendense que, há poucos dias, doou ao órgão aproximadamente 1.000 discos de vinil. A mostra será aberta nesta segunda-feira (dia 3), e segue até 31 de agosto, com visitações gratuitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
- Entre os discos doados temos muitas raridades e clássicos nacionais e internacionais. Selecionamos 17 capas para compor nossa exposição, com grandes nomes da MPB como Nelson Gonçalves, Orlando Silva e Altemar Dutra; e ídolos internacionais como Frank Sinatra, Bee Gees, Ray Conniff, Karl Richter, Seiji Ozawa, Christian Ferras, Lazar Bergman, - explicou o diretor do Museu, Guilherme Rodrigues.
Segundo o diretor, a exposição vem de encontro com a proposta de aproximação do MIS com a comunidade. Em junho, o MIS recebeu o fotógrafo João Saboia, com a exposição de seu acervo pessoal de equipamentos. No mês seguinte foi exposto o acervo de Luis Lindão, apresentando parte de sua coleção de vinis. A mostra deste mês tem como tema “Coleções Pessoais Seu Renato”.
Os interessados em agendar visitas à mostra Arte na Capa podem entrar em contato com o MIS, pelo telefone (24) 3354-7530. Além de conferir as capas, os visitantes podem ouvir os discos de vinil em uma vitrola do Museu, que fica na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, Centro Histórico.