17/06/2010

Exposição de Gado Nelore reunirá 300 animais em Resende

Promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, evento acontece na próxima semana

Exposição de Gado Nelore reunirá 300 animais em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Em mais um evento promovido pela Prefeitura na área de desenvolvimento rural, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária promove, de 21 a 26 de junho, a I Exponelore de Resende, que será realizado no Parque de Exposições (foto), em parceria com a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu). O nelore é uma raça de gado bovino originária da Índia, cujos primeiros exemplares chegaram ao Brasil no século XVIII. Os animais desta raça formam a base para o cruzamento do gado de corte no Brasil. A expectativa da Prefeitura é de que a exposição reúna em Resende pelo menos 300 animais dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. - Para a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, o evento ganha uma importância ainda maior pelo fato de estar sendo realizado em nosso município. Podemos dizer que a localização desta exposição coloca Resende numa posição de destaque dentro do cenário econômico e rural do Estado do Rio de Janeiro. A escolha da nossa cidade representa também um reconhecimento às ações da administração municipal no setor da agropecuária – disse o titular da pasta, José Antônio de Carvalho Pinto. A programação do evento prevê as seguintes etapas: chegada dos animais (dias 21 e 22 de junho, de 8 às 20 horas); pesagem (dia 23, de 9 às 18 horas); e julgamento dos animais (24 a 26 de junho, a partir de 9 horas). Entre as cidades que confirmaram a participação no evento estão Barra do Piraí, Cordeiro, Rio de Janeiro, Três Rios, Campinas, Uberaba e São José dos Campos.
Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO RURAL