Comunicação Social e Eventos
30/10/2014
Exposição de discos de vinil no MIS faz homenagem ao Dia da Consciência Negra
Mostra começa nesta segunda-feira
Crédito: Divulgação - FCCMM/PMR
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, fará no próximo mês uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.
A exposição intitulada 'Arte na Capa - Consciência Negra' reunirá 17 capas de discos de vinil de músicos nacionais e internacionais de descendência negra, com visitação gratuita, que pode ser feita de 3 a 28 de novembro, de segunda a sexta, das 8 às 17h, no Museu.
Todo o material da mostra faz parte do acervo do MIS, e foram selecionados para a exposição 17 discos de expoentes da música como Bezerra da Silva, Alcione e Arlindo Cruz.
Vinis de Michael Jackson, Agepê e dos grupos Fundo de Quintal e Partido Alto também fazem parte do Arte da Capa de novembro, que além de oferecer ao visitante a possibilidade de ver as capas, permite também que o público ouça os discos em uma vitrola do Museu.
O MIS fica na Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. Escolas interessadas em agendar visitas, além de outros grupos, podem fazer contato pelo telefone (24) 3354-7530.
Serviço: Exposição 'Arte na Capa - Consciência Negra'
Local: Museu da Imagem e do Som, Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico, em Resende
Período: De 03 a 28 de novembro
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
Entrada: Gratuita
Informações: (24) 3354-7530