Comunicação Social e Eventos
     
 
    25/11/2014
    Exposição de discos de vinil em homenagem à Consciência Negra termina esta semana
    Visitação é gratuita
    
    
        
                Crédito: Divulgação FCCMM/ACOM
             
     
 A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda encerra nesta semana a exposição 'Arte na Capa - Consciência Negra'. A mostra reúne 17 capas de discos de vinil de músicos nacionais e internacionais de descendência negra e pode ser visitada até esta sexta-feira, dia 28 de novembro, das 8 às 17h, no  Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende.
 Foram selecionados para a exposição, discos de expoentes da música como Bezerra da Silva, Alcione e Arlindo Cruz. Vinis de Michael Jackson, Agepê e dos grupos Fundo de Quintal e Partido Alto também fazem parte do Arte da Capa de novembro, que além de oferecer ao visitante a possibilidade de ver as capas, permite também que o público ouça os discos em uma vitrola do Museu.
 A mostra gratuita é uma homenagem da Casa da Cultura ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.
 Escolas interessadas em agendar visitas à exposição podem fazer contato pelo telefone (24) 3354-7530. O Museu fica na Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. 
    	
	 	
    
        
                    Palavras chaves: Exposição