Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Notícia

23/03/2009

Exposição de artistas resendenses comemora 35 anos do Museu de Arte Moderna

Museu de Resende foi reaberto em março de 1974

Exposição de artistas resendenses comemora 35 anos do Museu de Arte Moderna

O Museu de Arte Moderna de Resende abre neste sábado, dia 28, às 19 horas, a exposição “Nós Resendenses”. Além de expor trabalhos de artistas plásticos nascidos na cidade, a mostra comemora os 35 anos da reabertura do MAM, ocorrida em março de 1974. A exposição poderá ser visitada até o dia 30 de abril, sempre de segunda a sexta, das 9 horas às 17 horas. A entrada é franca.

 

        Os artistas selecionados para esta coletiva são os seguintes: Denir Nicolini, José Roberto Barbosa, Jorge Vieira e Luiz Antonelli. Em comum eles possuem o dom para as artes plásticas e nasceram na mesma cidade (Resende). Segundo a diretora do MAM, a museóloga Vanda Perantoni , “os resendenses escolhidos para a exposição trilharam os  seus primeiros passos na carreira artística freqüentando e participando das atividades do museu, como cursos, palestras e exposições”.

 

        - O apoio do museu foi importante para a formação desses artistas - acredita a diretora, acrescentando que, além de expor quadros e esculturas, o Museu de Arte Moderna de Resende tem o papel fundamental de descobrir novos talentos e formar artistas na região.

        - O museu quer que a comunidade seja beneficiada com situações onde o encontro com a arte seja um objeto de conhecimento, ampliando a leitura e a compreensão do mundo e da cultura. Queremos que população seja conscientizada do valor cultural do museu  como agente de mudanças sociais e desenvolvimento – acrescentou Vanda.

 

        Durante a abertura da exposição, e também durante o período de visitação, será exibido o curta-metragem “4 Artistas e 1 Museu”, produzido e dirigido pelo cineasta Gui Rodrigues. Na obra audiovisual, o público poderá conhecer um pouco mais sobre os artistas que participam da exposição, que além de falar sobre suas carreiras, tratam da importância do MAM em suas vidas artísticas. Localizado na Rua Doutor Cunha Ferreira 104, ao lado do prédio da TELEMAR, O Museu de Arte Moderna de Resende espera receber grupos para visitas guiadas principalmente de estudantes.

EXPOSIÇÃO: “É GOL - 100 ANOS DO RESENDE FUTEBOL CLUBE” - O Museu de Arte Moderna de Resende está organizando uma exposição sobre o Centenário do Resende Futebol Clube, que será completado este ano, motivo pelo qual precisa do apoio das pessoas que tenham documentos, fotos ou qualquer objeto sobre a história do clube. Os materiais emprestados serão devolvidos logo após a realização da mostra, cuja data de realização ainda será anunciada.

        Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3355-3220 ou através do e-mail mam.resende@gmail.com .
Palavras chaves: CULTURA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados