25/03/2010

Ampliação vai abrir 200 novas vagas no mercado de trabalho

Expansão de empresa em Resende será concluída até maio

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A McLane Supply Chain Solutions, empresa que atua no ramo de soluções logísticas, concluirá em maio as obras de expansão do seu Centro de Distribuição no município de Resende, o que representa um investimento de R$ 45 milhões. A empresa, que atualmente, possui 130 trabalhadores, aumentará esse número com a contratação de mais 200 novos funcionários. A informação foi dada esta semana pelo secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços de Resende, Edgar Moreira Gomes. De acordo com o cronograma da própria empresa, a nova unidade ficará pronta no dia 15 de maio. A partir daí, será marcada a data de inauguração. Atualmente a empresa dispõe, no entreposto da Zona Franca de Manaus, em Resende, de uma área de armazenagem de 20 mil metros quadrados, composta por três armazéns que, juntos, oferecem capacidade para armazenar 30.500 metros cúbicos. A expansão da empresa em Resende consiste na construção de um armazém de 17.500 metros quadrados, agregando mais 27.000 metros cúbicos de capacidade de armazenagem e mais 3.500 metros quadrados de área de apoio, com escritórios, vestiários, portaria, estacionamento e segurança. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental que marcou o início das obras de ampliação da MC Lane ocorreu em julho do ano passado e teve a presença do prefeito José Rechuan (DEM) - foto, terceiro da direita para a esquerda, e do secretário municipal, Edgar Moreira. - A expansão da MC Lane é uma prova de que este empreendimento acredita nas potencialidades de Resende para o desenvolvimento econômico e social da cidade - salientou Edgar. A ampliação da unidade da McLane é apenas um dos muitos investimentos previstos para ocorrerem este ano em Resende. A Prefeitura já está com as negociações adiantadas para a instalação da empresa coreana LS Cable, que provavelmente vai se localizar na região da Fazenda da Barra. Uma reunião na tarde desta terça-feira, 23, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, foi realizada para acertar os últimos detalhes. - Resende é um município em franco desenvolvimento. Estamos negociando com duas grandes empresas, que juntas poderão gerar 550 empregos na cidade. A negociação está na fase do acerto de incentivos fiscais junto ao Governo do Estado – anunciou Edgar Moreira, destacando que a Politex, empresa especializada na confecção de roupas de cama, mesa e banho, vai mesmo se instalar em um galpão do bairro Paraíso.
Palavras chaves: ECONOMIA