Resende

20° Min32º Max

Selo prevenção do site

Notícia

28/08/2012

Exapicor terá espaço cultural para apresentações de música, teatro e dança

Terceira Idade também ganhará espaço exclusivo para realização de bailes

Exapicor terá espaço cultural para apresentações de música, teatro e dança

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   Em relação à estrutura da 45ª Exapicor, que será realizada de 25 a 30 de setembro, no Parque de Exposições de Resende, a organização do evento anunciou duas novidades neste ano: a criação do espaço Arena Cultural que será utilizado para apresentações de orquestras, choro, samba, teatro, corais e dança, além da Tenda Cultural, reservada para exposições.

   Privilegiando a festa voltada para a família, a outra novidade será um espaço exclusivo para a terceira idade, onde serão realizados bailes do dia 26 a 30 de setembro, no horário das 19 às 23 horas. A estrutura será montada especialmente para atender os idosos.

   O evento neste ano conta ainda com dois palcos, camarote Deluxe, estacionamento com capacidade para oito mil carros, praça de alimentação e Parque de Diversões.

   Também está na programação a tradicional exposição de gado da raça girolando, que a pedido do Sindicato Rural e dos produtores será ampliada e terá neste ano mais de mil animais, além do torneio leiteiro, hipismo clássico, provas de tambor e baliza, pavilhão com exposição de pequenos animais, de caprinos e de cavalos árabes.

   - Atualmente, 97% do rebanho da nossa região são da raça girolando. Queremos mostrar a importância desses animais para a nossa economia e vamos trazer para a Exapicor a segunda maior exposição da raça realizada em todo país - ressalta Marcial Corrêa.

   Outra novidade anunciada pela organização foi em relação à segurança do evento, que este ano ganhará o reforço da cavalaria montada e da companhia de cães da Polícia Militar. Além disso, a comissão organizadora anunciou o aumento no número de câmeras de monitoramento na área do Parque de Exposições.

   CONCURSO GAROTA EXAPICOR - Sobre o concurso Garota EXAPICOR 2012, a organização informou que as inscrições começam nesta terça-feira, dia 28 de agosto e estarão até 10 de setembro, no site oficial do evento www.exapicor.com.br, onde será divulgado também o regulamento completo. Do dia 10 a 17 de setembro, o público poderá votar pelo site nas dez finalistas. A grande final da seleção está marcada para o dia 19 de setembro, no shopping Pátio Mix. Nesta data, as 10 jovens selecionadas através do site participarão de um desfile e serão avaliadas pela comissão julgadora.

Palavras chaves: EXAPICOR
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados