20/09/2012

Exapicor: Prefeitura divulga esquema especial de transporte coletivo

Estacionamento em frente ao Parque terá capacidade de cerca de seis mil carros

Exapicor: Prefeitura divulga esquema especial de transporte coletivo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Para atender o público da 45ª Exapicor Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito solicitou à empresa Transportes Urbanos São Miguel que opere com capacidade total. O esquema especial de transporte coletivo funcionará de 25 a 30 de setembro, período que todas as linhas circularão até o Parque de Exposições.

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito, Marcelo de Almeida, o planejamento tem como objetivo garantir comodidade e tranquilidade aos passageiros. Além disso, é uma opção para as pessoas que optarem por deixar seus veículos em casa.

- Com isso, podemos diminuir os riscos de transtornos no trânsito causados pela grande quantidade de carros que circulam em direção ao evento, principalmente nos horários dos shows principais - ressalta o superintendente.

Segundo Marcelo de Almeida, o esquema especial de transporte foi dividido em duas etapas. Nos dias 25, 26, 27 e 28 de setembro, a partir das 20h30, todas as linhas de ônibus passarão pelo Parque de Exposições. Nos dias 29 (aniversário da cidade) e 30, os ônibus circularão durante todo o dia pelo local, até o fim dos shows principais.

Ao todo, cerca de 70 veículos que compõem a frota da São Miguel estarão operando. A Superintendência de Transporte e Trânsito destaca que a linha de Engenheiro Passos também está inserida no esquema especial. Os usuários serão atendidos pelas empresas São Miguel e Viação Falcão.

Já os táxis terão um ponto especifico nas adjacências do Parque de Exposições. Somente poderão circular os veículos devidamente cadastrados na Prefeitura e que possuem o Selo 2012 Vistoriado.

ESTACIONAMENTO - Com capacidade para aproximadamente seis mil carros, este ano o estacionamento do Parque de Exposições manterá o serviço de seguro. Além disso, está sendo preparado um esquema de segurança que contará com a presença de policiais militares e guardas municipais. A área será monitorada por câmeras e torres de vigilância, para garantir a segurança dos visitantes no momento do embarque.

Palavras chaves: EXAPICOR