22/09/2011

Exapicor é lançada oficialmente em cerimônia na AMAN

"Festa será mais uma vez para a família"

Exapicor é lançada oficialmente em cerimônia na AMAN

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Durante a mesma cerimônia de implantação do Instituto Marechal José Pessoa, realizada nesta quarta-feira, 21, na AMAN, ocorreu o lançamento oficial da 44ª Exapicor Família – Edição Especial 200 Anos da Academia Militar, que acontece entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro, no Parque de Exposições. Destacando as atrações e novidades para a festa deste ano que comemora aos 210 anos de Resende, o presidente da Comissão Organizadora da Exapicor e secretário de Serviços Públicos do Município, Marcial Corrêa (foto), reafirmou que “está sendo preparada uma grande festa, uma festa para toda a família”. Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, vereador Kiko Besouchet, destacou o reconhecimento da Prefeitura à importância da Academia Militar das Agulhas Negras na história da cidade. A administração municipal foi cumprimentada também pelo deputado Pedro Fernandes por homenagear a AMAN na edição deste ano da EXAPICOR. O parlamentar enalteceu ainda a programação da festa de aniversário da cidade. Encerrando a série de discursos, o prefeito José Rechuan convidou a população para estar participar de toda programação da 44ª Exapicor Família. - Temos a honra de estar realizando a maior festa do interior do estado do Rio de Janeiro. O Parque de Exposições já está preparado. Será uma grande festa de resgate da tradição, da história e da cultura de Resende - afirmou o prefeito. Estiveram também presentes no evento desta quarta-feira na AMAN os secretários municipais Renato Viegas (Fazenda), Daniel Brito (Saúde), Reynaldo Raeli (Comércio e Turismo), Alfredo de Oliveira (Planejamento), Rubens Almada (Obras), Marly Ceccoline (Assistência Social e Direitos Humanos); presidente da Agência do Meio Ambiente, Paulo Fontanezzi; os superintendentes do Município Wagner Camilo (Eventos e Integração) e Ubiratan de Oliveira (Relações Comunitárias); o diretor do Hospital de Emergência, João Mattos; o comandante da Guarda Municipal, Jances Alcântara; o vice-presidente do Sindicato Rural de Resende, Ivan Menandro; e o vice-presidente da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), Antônio Carlos Esteves.
Palavras chaves: 210 ANOS DE RESENDE