Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Educação

01/12/2021

EXAME MUNICIPAL DE CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 4, EM RESENDE 

Candidatos já inscritos devem chegar com meia hora de antecedência e devem ficar atento às medidas de segurança sanitária em virtude da pandemia 

EXAME MUNICIPAL DE CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 4, EM RESENDE 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar no próximo sábado, dia 4, mais uma edição do Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF). O exame é uma oportunidade para aqueles que não concluíram o ensino fundamental na idade convencional. O prazo de inscrições foi encerrado no último dia 19 de novembro. 

O EMCCEF é destinado aos moradores de Resende, maiores de 15 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental. A prova será realizada em nove unidades do município: CIEP Brizolão 489 – Augusto de Carvalho, Colégio Municipal Getúlio Vargas, E.M. Augusto de Carvalho, E.M. Dona Mariúcha, E.M. Francisco Quirino Diniz, E.M. Jardim das Acácias, E.M. Noel de Carvalho, E.M. Professor Carlinhos e E.M. Prof. Oswaldo da Rocha Camões.   

O início do exame está marcado para às 14h. Os candidatos, no entanto, deverão estar na escola com meia hora de antecedência. Em virtude da pandemia e das medidas de segurança ainda em vigor, é proibida a entrada do participante no local de prova sem a máscara de proteção e é obrigatório seu uso durante todo o período.  

O participante deve possuir, no mínimo, uma máscara reserva, bem como um recipiente adequado para acondicionar a máscara usada. O participante deverá levar água para consumo próprio durante a realização do Exame e deve estar com um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.   

- É uma oportunidade muito importante para avançar no grau de escolaridade e abrir novas possibilidades profissionais que demandam o estudo, como é o contexto do mercado de trabalho hoje. O valor da educação é inestimável e a gestão municipal busca, constantemente, incentivar aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade ou que desistiram por desmotivação, falta de incentivo, entre outros fatores. Pudemos retomar o exame agora, depois de um ano de inviabilidade, e queremos fazer essa diferença na vida de cada vez mais pessoas - disse a secretária, Rosa Frech.  

O EMCCEF é realizado em Resende desde 2016, com exceção somente de 2020 por conta da pandemia. A realização do exame está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9394/96. art. 24, inciso II, alínea "c", da Lei 9.394/96. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Direção Pedagógica da Secretaria de Educação através do número de telefone (24) 3354-4945. 

Palavras chaves: Ensino Fundamental
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados