° Minº Max

Deputado federal Glauber Braga estará em Resende

Ex-ministro de Lula se reunirá com Rechuan

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A agenda do prefeito José Rechuan (DEM) desta sexta-feira, dia 25, prevê um encontro com o deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ) e o ex-ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula, Roberto Amaral, atual presidente do Diretório Nacional do PSB. A reunião será realizada às 10 horas, no Centro Administrativo da Beira-rio. Rechuan destacou a importância da reunião para fortalecer o trabalho conjunto entre a administração municipal e os parlamentares federais na busca de recursos para obras e serviços em Resende. - O nosso governo tem priorizado o relacionamento institucional entre os representantes eleitos pela população como forma de ampliar as ações sociais voltadas ao bem-estar do nosso povo. Devemos lembrar que algumas obras e serviços nas cidades são realizados a partir de recursos federais liberados através de emendas apresentadas ao Orçamento da União pelos deputados federais. Este fator aumenta ainda mais a importância do trabalho feito de forma conjunta com os deputados da bancada do Estado do Rio de Janeiro em Brasília – disse o prefeito (foto). Rechuan lembrou ainda dos resultados positivos alcançados pela sua administração graças ao bom relacionamento com os governos federal e estadual. Recentemente, por exemplo, ele esteve reunido em Brasília com representantes do Ministério das Cidades solicitando a liberação de R$ 750 mil para a reforma de casas consideradas em situação de risco pela Defesa Civil do Município. Como resultado deste encontro, na tarde de hoje, quarta-feira, representantes do Ministério estiveram reunidos com o coordenador da Defesa Civil do Município visando agilizar os procedimentos administrativos para a liberação dos recursos reivindicados. Quanto ao relacionamento institucional com o Governo do Estado, Rechuan disse que, com apenas nove meses de mandato, ele já recebeu em Resende o próprio governador Sérgio Cabral (PMDB) e sete secretários estaduais, entre eles o vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão (Obras e Serviços Públicos), Sérgio Cortês (Saúde e Defesa Civil), Christino Áureo (Agricultura, Pesca e Abastecimento) e José Beltrame (Segurança Pública). Entre as ações realizadas este ano graças ao trabalho conjunto da Prefeitura com o Estado estão a retomada do funcionamento do Instituto Médico Legal em Resende; a chegada de um veículo “rabecão”; a vinda da Unidade de Tomografia Móvel, que em menos de um mês fez cerca de 400 exames de tomografia no Município; a limpeza de rios e córregos da cidade; e a confirmação de um convênio para o asfaltamento de ruas no bairro Campo Belo, cujas obras começam em breve.
Palavras chaves: RECURSOS FEDERAIS